Connect with us

cinema

Regimes ditatoriais na DC e na Marvel

Nos quadrinhos tivemos muitas séries que abordaram os regimes ditatoriais sejam da Marvel ou da DC Comics

Avatar

Published

on

Hoje fazem 55 anos do inicio de uma ditadura militar que durou 21 anos, com perda quase que total dos direitos humanos, aonde muitas pessoas até hoje se encontram desaparecidas.

Nos quadrinhos tivemos muitas séries que abordaram os regimes ditatoriais sejam da Marvel ou da DC Comics, assim como nos cinemas. Vamos listar pelo menos 4 dos mais famosos:

Injustice

Nesta historia, Superman é pego em um plano do Coringa que o faz matar por engano a Lois (que estava gravida do seu filho). Após matar o Coringa, o Homem de Aço se enfurece e cria um regime ditatorial aonde ele é o juiz e juri, iniciando assim uma nova ordem mundial.

Batman se torna o lider de uma resistência, aonde tenta deter o Superman. Porém, assim como vários heróis foram para o lado do Batman, muitos outros se uniram ao Superman.

Fazendo com que a DC tivesse uma divisão, divididos entre herois a favor da democracia e vilões antes heróis, que decidiram se tornar parte do governo do Super.

Guerra Civil

O enredo gira em torno da discussão a uma Lei de Registro de Super-Humanos, que é imposta pelo governo a todos os heróis. Porém um grupo decide não aderir, tendo como líder o Capitão América. O Homem de Ferro segue liderando a equipe que concorda com o registro.

O governo decide então prender o Capitão América e todos que com eles estão. Cap então forma uma linha de clandestinos heróis chamados de Vingadores Secretos.

Apesar de não ser exatamente um regime de ditadores, Guerra Civil mostra a criação de leis que versam sobre quebra de direitos, aonde uma lei é imposta a um grupo de pessoas. Quebrando seus direitos individuais. Atitudes tipicas de governos que não se preocupam com isso.

Batman vs Superman

Quando Superman luta com Zod e mata milhares de pessoas durante a luta, Batman se vê impotente e decide matar o Superman para se evitar que mais mortes possam acontecer pelas mãos do Superman.

Batman aqui é uma figura sinistra que decide matar o Superman, para isso ele implanta um regime de terror em Gotham, matando ou deixando para morrer bandidos e outros foras da lei.

Este Batman não permite que os bandidos tenham qualquer direito a um julgamento justo por seus atos, foi controverso pois foi o primeiro Batman que mata abertamente nos cinemas.

Batman só recupera a sua humanidade no final do filme

Superman: Red Son

Em Red Son, o foguete do Superman aterrissa em uma fazenda coletiva ucraniana em vez de no Kansas, uma razão implícita sendo uma pequena diferença de tempo (um punhado de horas) da linha de tempo original, significando que a rotação da Terra colocou a Ucrânia no caminho do nave em vez do Kansas. 

Em vez de lutar por “… verdade, justiça e o American Way”, Superman é descrito em transmissões de rádio soviéticas “… como o Campeão dos Trabalhadores comuns que lutam uma batalha interminável por Stalin, o socialismo e o expansão internacional do Pacto de Varsóvia”. Sua “identidade secreta” (ou seja, o nome que seus pais adotivos deram a ele) é um segredo de Estado.

O governo dos EUA envia “Superman 2” para enfrentar o Super-Homem, e seu duelo provoca um lançamento acidental de mísseis nucleares na Grã-Bretanha. O clone se sacrifica para salvar milhões. Luthor assassina sua equipe de pesquisa no STAR Labs e funda a LuthorCorp, dedicando sua vida à destruição do Superman.

cinema

Jurassic World 3 | título da sequência oficial é divulgado

Avatar

Published

on

As filmagens de Jurassic World 3 começaram hoje e o diretor Colin Trevorrow compartilhou no Twitter uma nova foto do set que revela o título do filme Jurassic World: Dominion.

No filme, Bryce Dallas-Howard e Chris Pratt retornam para estrelar o filme e se juntam às estrelas que retornam do Jurassic Park original: Sam Neil, Laura Dern e Jeff Goldblum. Há razões para acreditar que os três principais não são as únicas estrelas do Jurassic Park que voltam ao Jurassic World: Dominion. Pratt disse que espera que “todos” voltem.

Cara, não posso lhe contar nada, mas posso lhe dizer que isso vai surpreender sua mente“, disse Pratt. “Vai ser o maior e o melhor de todos os tempos. Eles não pouparam despesas e estão trazendo todo mundo de volta … Sim, eu tive que manter isso em segredo por muito tempo. Sou um guardião secreto profissional desses filmes”.

Jurassic World: Dominion tem previsão de estreia para 11 de junho de 2021.

Continue Reading

cinema

Bob Iger deixa o comando da Disney

Novo CEO da empresa será o executivo Bob Chapek.

Avatar

Published

on

Em um comunicado divulgado nesta terça (25), a Walt Disney Company anunciou que Bob Iger deixou o cargo de CEO da empresa.

No mesmo comunicado, assinado pelo conselho de diretores, foi revelado que o novo CEO será o executivo Bob Chapek, que recentemente atuou como presidente da Disney Parks, Experiences and Products.

“Com o bem-sucedido lançamento dos negócios diretos ao consumidor da Disney e a integração da 20th Century Fox já em andamento, acredito que este é o momento ideal para fazer a transição para um novo CEO”, disse Iger. “Tenho a maior confiança em Bob e espero trabalhar em estreita colaboração com ele nos próximos 22 meses, pois ele assume essa nova função e se aprofundará nos negócios e operações globais multifacetadas da Disney, enquanto continuo focado nos esforços criativos da empresa”.

Entretanto, isto não significa o afastamento total de Iger da companhia: ele irá assumir o cargo de presidente executivo e dirigirá os empreendimentos criativos da empresa. Também ficou decidido que ele permanece na liderança do Conselho diretorial até o final de seu contrato, que vai até 31 de dezembro de 2021.

Já o nome do substituto de Chapek na presidência do departamento de parques, experiências e produtos será definido nos próximos dias.

Continue Reading

cinema

Esportes olímpicos são parte da preparação do elenco de Aves de Rapina

Avatar

Published

on

Daqui a cinco meses, acontece a 32ª edição dos Jogos Olímpicos e as atenções serão todas para as disputas no Japão e seus incríveis atletas. Mas o que poucas pessoas sabem é que muitas dessas modalidades olímpicas também são usadas na preparação de atrizes e atores em filmes de ação. Um exemplo é Aves de Rapina (Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa), com um elenco estelar composto por Margot Robbie, Rosie Perez, Jurnee Smollett-Bell e Mary Elizabeth Winstead, que tiveram que aprender e aprimorar alguns golpes de artes marciais como judô, taekwondo e karatê, todos esportes olímpicos, para entrarem em seus personagens.

As cenas de ação e coreografia das lutas entre as “heroínas” e os vilões são alguns dos destaques do filme, e o elenco treinou arduamente para aprender os estilos de combate de cada personagem.

A atriz Jurnee aprendeu movimentos de perna o taekwondo e kickboxing para fazer a Canário Negro. Já Rosie precisou treinar boxe, esporte que a atriz já é fã, para ser a policial Renee Montoya. Para encarnar a Caçadora, Mary Elizabeth aprendeu a manusear algumas armas e a fazer golpes de judô, jiu-jitsu e karatê.

“Jurnee vinha quase todos os dias, por algumas horas, e literalmente suou a camisa. Rosie interpreta uma policial, ela gosta de boxe, então usamos uma base de boxe para seus treinos. E como a Caçadora é uma assassina treinada, ensinamos a Mary Elizabeth um pouco de judô, jiu-jitsu e karatê – muito eficiente e brutal, que é um reflexo da personagem, uma vigilante”, explica o coordenador de dublês Jonathan Eusebio.

Margot Robbie não ficou de fora e também teve que treinar e aplicar o esporte olímpico patinação para a personagem Arlequina, mesmo tendo formação profissional, graças ao seu papel em “Eu, Tonya“. “A equipe da 87Eleven abordou seu trabalho conversando conosco sobre a história e as personagens, e como unir os movimentos para que nunca houvesse apenas ação gratuita, mas tecida através da história ou de momentos das personagens. Então, o treinamento tornou-se ainda mais vital. Estávamos nos divertindo, mas estávamos absolutamente exaustas”, explica Robbie sobre o trabalho realizado com a empresa de dublês 87Eleven Action Design.

Aves de Rapina está em exibição nos cinemas.



Continue Reading

Parceiros Editorias