BlackScienceVol3 prev1

Resenha | Black Science Vol. 3

“Uma razão para lutar pelo futuro.”

E chegamos no terceiro volume da obra Black Science, de Rick Remender e Matteo Scalera, que apresentou aos leitores em suas edições anteriores, narrativas envolvendo a ambição cega “do homem” disposto a realizar qualquer “loucura” para encontrar o que almejava, assim como a “verdadeira importância” da Ciência Sombria.

Mas o que poderíamos ter de novo nessa continuação? Seriam as respostas que buscamos sobre os personagens e seus respectivos futuros? Ou seria uma reviravolta na trama como todo? Preparem-se, pois mais que explicações, este novo volume promete trazer surpresas significativas para todos. 

Atenção: os parágrafos a seguir podem conter spoilers.

BlackScienceTPB vol3 capa

Com mais cenas de ação, a obra que será lançada este mês nas principais lojas de quadrinhos do Brasil, mantêm a qualidade artística através das ilustrações de Scalera, que encantam a todos com sua deslumbrante apresentação. Todavia, a surpresa da vez fica com o escritor Rick Remender, ao trazer para o leitor logo nas primeiras páginas uma reviravolta para Grant McKay, líder da Liga Anarquista de Cientistas, que “supostamente” morreu na edição anterior.

Contudo, o que poderia ser mostrado de inédito sobre o personagem McKay? Seriam detalhes de seus últimos momentos de vida? Eu diria que está mais para uma epifania (sensação de compreensão da essência das coisas), visto seu “milagroso” retorno dos mortos, além da súbita mudança de atitude que o levou a ter ações mais “positivas e centradas”, do que estava tendo antes.

03 compressed

Logo, Black Science Vol.3 surpreende ao trazer novas perspectivas e respostas, através de flashbacks e pensamentos atuais, sem contar as mudanças, para alguns dos personagens centrais da trama, levando o leitor, mesmo que brevemente, a se sensibilizar por sua trajetória.

Também não podemos esquecer do final que supera a expectativa de todos, ao mostrar um novo “jogador” que definitivamente atrai toda a atenção do público para si, que se pergunta: quais serão seus verdadeiros planos? E como eles envolverão os remanescentes da Liga Anarquista de Cientistas? Muita coisa ainda por vir, nos próximos volumes da obra, os quais tem previsão de lançamento no Brasil para 2022.

Black Science Vol. 3 será lançado este mês pela Editora Devir, mas já se encontra em pré-venda no site da Amazon.

Total
0
Shares
Related Posts
Total
0
Share