coiso 1

Resenha| Em Ondas

” Esta grafic novel é uma viagem magnífica ao mundo do surfe, do amor e do oceano. “

O novo quadrinho da Editora Nemo nos leva às águas turbulentas do mar da saudade. Escrito por AJ Dungo, ilustrador estadunidense, a grafic novel Em Ondas é sensível e fluida.

Em ondas | Amazon.com.br

O calhamaço recria a incrível história da falecida parceira do autor, que o deixou após uma intensa batalha contra o câncer. AJ rememora o amor de ambos pelo mar e, principalmente, pelo surfe. A narrativa monta os momentos incríveis em que estiveram juntos, como o primeiro beijo, até a trágica notícia, desmembrando memórias do desenvolvimento da doença.

Enquanto nos cerca de nostalgia, o que acaba limitando nossa mente a vivenciar cada momento junto aos personagens, o autor conta um pouco sobre a história do surfe. Nos é apresentado grandes nomes do esporte, indo até a Polinésia e voltando ao Estados Unidos.

Em ondas, de AJ Dungo. Foto: Editora Nemo - Culturadoria
cada

O surfe pode não ser um tema de maior afinidade para a maioria dos leitores que se propõem a consumir a obra, mas a história vai muito além da capa. Não se deixem enganar apenas foleando suas páginas, AJ Dungo se compromete com o drama abrindo seu coração e deixando a saudade vazar pelas mãos.

” Quando eu morrer, eu quero viver na sua arte. É só isso que eu quero. Me promete que vai contar nossa história. ”

Os poucos balões do quadrinho são destacados pelas conversas mais relevantes, no geral, o livro é escrito em terceira pessoa. As ilustrações são, sem dúvidas, uma combinação perfeita entre leveza e fluidez. É de uma sensibilidade irrefutável.

Em seu primeiro trabalho editorial, AJ foi prestigiado com diversos prêmios, como Alex Award 2020 da American Library Association, Prêmio FNAC Inter 2020 e o Prêmio da Associação de Livreiros do Quebec 2020. Todos muito merecidos.

A importância das histórias individuais – Comunidade Plural

A autobiografia é muito bem-vinda à estante de leitores que amam drama, sejam eles devoradores ou degustadores de uma boa leitura. Aos que jamais se imaginariam lendo um material ilustrado, esse seria um ótimo começo. A Editora Nemo é famosa por seu catálogo impecável quando se trata de quadrinhos que emocionam. Conheça seus dramas e nunca mais queira ler outra coisa!

Dez centavos de cada exemplar arrecadado com a venda deste livro em qualquer lugar do mundo serão doados à pesquisa e tratamento do câncer.

Total
1
Shares
Related Posts
Total
1
Share