incorruptible vol 5 9781608860579 hr min

Resenha | Incorruptível Vol.3

Será que Max Destrutor realmente se tornou um herói? Ou sucumbiu para as trevas da vilania?

Com toda a certeza ser um herói não é fácil, uma vez que precisa seguir as diretrizes da lei para salvar e proteger toda a população. Agora imaginem um vilão passando para o lado heroico, em que suas atitudes não são mais para machucar, ferir ou aniquilar os “mais fracos”, ao contrário, seus esforços são direcionados ao bem de todos. Mas será que tal mudança é possível?

Bom, o personagem Max Destrutor da obra Incorruptível de Mark Waid e Marcio Takara está tentando mostrar ao leitor que tal transformação é possível, com muita paciência e dedicação, pois aqueles que estão acompanhando a narrativa lançada pela Editora Devir desde o começo, notaram que apesar de suas ações o passado do novo “herói” ainda o persegue, fazendo muitos questionar sobre sua mudança repentina.

incor 20 013

Apesar de seu empenho para salvar a cidade que se encontra num enorme caos, Max se depara com um grande problema enfrentado por todo “mocinho”, a traição. Pois se não bastassem duvidar de sua transformação, agora querem usá-lo para fins baixos e mesquinhos, visto que enquanto ele caminha para direção do bem, muitos se aproveitam da situação de anarquia para instaurar uma tirania.

Todavia, mais que manter a qualidade da narrativa assim como das ilustrações presentes nos volumes anteriores da obra Incorruptível, Waid e Takara trazem ao leitor a perspectiva de que não basta ter uma ideia fixa ou objetivo em mente, principalmente quando se trata de heróis, dado que a jornada em direção ao “certo” é tortuosa e repleta de obstáculos, que podem ou não abalar as virtudes e o psicológico de qualquer um; entretanto, definitivamente este não é o caso de Max Destrutor, que se mantêm firme em seu propósito de “restaurar” a cidade como era antes, para assim proporcionar segurança a todos.

incor 21 015 min

Portanto, com lutas e encontros inesperados, Incorruptível Vol.3 mostra ao leitor mais do que uma continuação da jornada de seu protagonista, além da quebra do padrão de bom e mau, mocinho e vilões, uma vez que deixa evidente a todos que um objetivo sem uma forte determinação não é suficiente para “alterar” os pensamentos e atitudes das pessoas. Estará Max firmando seu papel como herói na sociedade? Ou a vilania e o passado retornarão para provar de vez que independente de sua persistência, nada muda de verdade!

Incorruptível Vol.3 está disponível para compra no site da Amazon.

Total
1
Shares
Related Posts
Total
1
Share