Ser adolescente não é fácil… Se quando criança, estamos no pontapé inicial das descobertas da vida, na adolescência partimos para uma nova e profunda caminhada de exploração sobre o que somos e gostamos, a ponto de defender com “unhas e dentes” nossas crenças, mesmo que erradas.
Claro que a jornada, em sua maioria, não é solitária, uma vez que se têm pessoas boas que apoiarão e ajudarão, assim como haverá aquelas ruins que irão julgar e desmotivar o crescimento do jovem. Infelizmente nem tudo na vida são flores, até mesmo para heróis adolescentes, que é mostrado na nova Graphic Novel da DC Comics, intitulada Jovens Titãs: Ravena, lançada pela Panini Comics.
A personagem criada por Marv Wolfman e George Pérez ganhou uma nova e forte história de origem pelo olhar apurado da escritora Kami Garcia, que conta com excelentes e bem trabalhadas ilustrações do artista brasileiro Gabriel Picolo, em que exibem a personagem Ravena diante de conflitos que fazem parte do amadurecimento de qualquer jovem.
Não se pode esquecer também, a produção do colorista David Calderon, em que através das combinações de cores neutras (preto, branco e cinza) com as demais opções da palheta de coloração, consegue transmitir bem as emoções e momentos marcantes para a protagonista ao longo da história.
Portanto, esta nova obra da DC Comics, de Garcia e Picolo, consegue conquistar os leitores de todas as idades, com sua simplicidade e fluidez ao transmitir os desafios, principalmente emocionais, que a adolescência pode proporcionar aos jovens, ainda mais para Ravena, devido a seu “parentesco” e poderes recém-descobertos.