Connect with us
Mylla Martins de Lima

Published

on

Publicado pela brilhante NEMO, cujo selo pertence à editora Autêntica, Nada a Perder é uma obra narrada e ilustrada pelo grande Jeff Lemire, autor dos sucessos Black Hammer e Descender, lançados aqui no Brasil pela editora Intrínseca.

Nada a perder - 9788582864609 - Livros na Amazon Brasil

A HQ tem Derek Ouellette como personagem principal, uma promessa do hóquei que, devido à sua personalidade difícil, teve suas conquistas interrompidas prematuramente. Agora, vivendo em um micro-quarto dentro do seu antigo local de treino, Derek não passa de um bêbado que arruma encrenca em bares ou qualquer lugar que o olhem torto. Uma vida triste e solitária, muito distante da fama.

Contudo, seus dias de tumulto na cidade estão prestes a mudar com a volta de sua irmã caçula desaparecida há anos, que é apresentada no primeiro dia com problemas tão pesados quanto os de Derek. A partir daí, a ex-estrela do hóquei terá de tomar uma decisão muito importante que pode afetar a vida da única pessoa que importa para ele, que é sua única família.

Nada a perder - 9788582864609 - Livros na Amazon Brasil

Lemire trabalha muito bem as emoções e, dessa vez, não poderia ser diferente. A arte escolhida e a paleta utilizada para aquarela dão o tom frio e sólido, bem como a fisionomia do personagem. O cenário escolhido é complementar à figura desolada e mal encarada de Derek.

As páginas da obra são tingidas de branco e azul por completo, apresentando uma paisagem nos montes, cobertos por uma nevasca. Salvo poucos quadros que refletem sua antiga vida, durante a prática do esporte ou antes da morte de sua mãe, todas as outras folhas trazem uma pintura bem saturada e morna. Os destaques nas artes sem flashbacks são dados na cor vermelha, normalmente quando Derek perde a cabeça e tudo termina em uma explosão de sangue.

A construção da história de Lemire vai além do personagem principal, seus coadjuvantes muito bem fundamentados são parte crucial para entender a trama e o porquê do semblante do Sr. Ouellette não estar para brincadeira desde a primeira página. É incrível também como o leitor se identifica com ele, mesmo sendo tão arrogante. A balança do presente com o passado do homem promove essa empatia sem esforço, sendo fácil perdoar seus exorbitantes erros.

Nada a Perder, aclamada HQ autoral de Jeff Lemire, chega ao Brasil ...

Jeff Lemire é dono de uma carreira já consolidada e de muito prestígio, seja com grafic novels autorais como essa, ou comerciais, que é o caso de Velho Logan e Thanos, da Marvel. Em 2012 foi indicado ao maior prêmio de HQs, Einsner Awards, como Melhor Escritor através do seu trabalho em Sweet Tooth  e nas séries Animal Man Frankenstein, que saíram pela DC Comics.

Nada a Perder é uma história de ilusões, de perdas e também de afeto. Seu traço simples e ”grosseiro” foi a chave para toda a apresentação desse trabalho fantástico.

É uma ótima indicação principalmente para quem não conhece esse mundo dos quadrinhos autorais e é fã de suspenses.

Advertisement
Comments

HQs

DC Comics lança quadrinho digital de Raised By Wolves

Nova série da HBO ganha HQ digital pela DC Comics.

Avatar

Published

on

A DC Comics, em parceria com a HBO Max, lançou hoje (21) um quadrinho digital da nova série intitulada Raised By Wolves. A primeira edição tem apenas 8 páginas.

A equipe criativa conta com o escritor Aaron Guzikowski (escritor da série), a artista Meghan Hetrick (Batman: Gotham Nights) e o colorista Nick Filardi (Adventures of Superman).

Sinopse

Enviados em uma missão de uma Terra destruída, dois andróides aumentam a esperança da humanidade para o futuro em um planeta distante. Mas os monstros que os forçaram a partir ainda assombram esta nova casa…

Confira abaixo a prévia abaixo:

Raised by Wolves é a nova série de ficção científica americana criada por Aaron Guzikowski, que estreou neste mês de setembro na HBO Max. O elenco conta com Amanda Collin, Abubakar Salim, Winta McGrath, Niamh Algar, dentre outros atores.

O quadrinho Raised by Wolves está disponível gratuitamente pelo site oficial da DC Comics.

Continue Reading

HQs

Revelada prévia de Power Rangers: Drakkon New Dawn #2

Prévia mostra um novo Ranger desconhecido.

Avatar

Published

on

BOOM! Studios revelou a prévia da segunda edição de Power Rangers: Drakkon New Dawn. A minissérie terá, no total, três edições.

A edição contará com o escritor Anthony Burch, artista Simone Ragazzoni e colorisa Raúl Angulo. A capa principal será do Jung-Geun Yoon e variantes de Goñi Montes e Mirka Andolfo.

Sinopse

Ainda se recuperando da chocante descoberta realizada no coração da torre da prisão de Drakkon, Deadlock, Kimberly, sem saber, aciona a falha final de Drakkon, enviando uma mensagem para o espaço que acabará por colocar Kimberly cara a cara com um inimigo, ainda mais poderoso que o próprio Lord Drakkon. O Ranger desconhecido que ela libertou vai ajudá-la – ou ficar contra ela? E quem exatamente está escondido atrás da máscara?”

Confira a prévia abaixo:

Capa principal
Capa variante de Goñi Montes

Power Rangers: Drakkon New Dawn #2 está previsto para lançar no dia 23 de setembro.

Continue Reading

HQs

Resenha | Bojeffries: A Saga

Preparem-se para uma diferente e surpreendente obra de Alan Moore e Steve Parkhouse.

Jacqueline Cristina

Published

on

Alan Moore, escritor britânico mundialmente conhecido por suas obras na nona arte, como V de Vingança, que teve uma adaptação cinematográfica lançada em 2005, e Watchmen, o qual teve um filme dirigido por Zack Snyder, estreado em 2009, assim como uma série produzida pela HBO, de mesmo nome em 2019, teve uma narrativa inédita lançada pela Devir, que marca sua parceria com o artista Steve Parkhouse.

Atenção: Os parágrafos a seguir podem conter spoilers.

Naturalmente, que apesar de o título ser inédito para os fãs brasileiros, o mesmo teve sua estreia em terra estrangeiras, em meados de 1983, no qual as histórias foram publicadas de maneira branda em inúmeras revistas, de modo que perdurou quase uma década; até que resolveram unir todas as aventuras produzidas em um único livro.  

É evidente, logo em suas primeiras páginas, que Moore e Parkhouse não poderiam ser mais atuais nesta narrativa que aborda de maneira ácida e cômica, os problemas cotidianos familiares que poderiam ser enfrentados por qualquer um, seja normal ou enigmático.

Há também o fato de que em seu desenrolar, o leitor se vê envolvido em uma história que supera as expectativas do risível, uma vez que exibe através de suas ilustrações pragmáticas e de sua escrita objetiva, temas importantes como o feminismo, machismo e até mesmo o preconceito.

Portanto, mesmo em tons melancólicos e lívidos, “Bojeffries: A Saga” é um título que apesar de seu lançamento “tardio” em terras brasileiras, ele é mais atual do que nunca em trazer para os leitores assuntos cruciais para o âmbito social, sem contar os sentimentos de cada membro da família, que podem ser identificados em grande parte de grupos familiares pelo mundo.  

Bojeffries: A Saga, publicação da Devir se encontra a venda no site da Amazon.

Continue Reading

Parceiros Editorias