Connect with us

Livros

Resenha | O que Alice esqueceu de Liane Moriarty

Bárbara Allen

Published

on

LOJA DC 4

Liane Moriarty nunca me decepciona! Desde o segredo do meu marido até este último lançamento, Liane tem um carisma em sua escrita que nos prende do inicio ao fim. Incrível como ela consegue isso!

Em O que Alice esqueceu começa contando sobre o trágico acidente que Alice sofreu, o mesmo que a fez esquecer 10 anos de sua vida. O ano era 1998, Alice estava casada esperando seu primeiro filho, com a felicidade em primeiro lugar. Já o ano de 2008, Alice está com 3 filhos, quase se separando de seu marido, já não está mais feliz com as coisas e com o stress a mil. A personagem se vê em uma encruzilhada, pois ela não se lembra como tornou-se essa pessoa incompreensível, pois 10 anos de sua vida foram apagados. Então ela irá tentar reconstruir sua vida e se tornar aquela mulher que ela estava acostumada a ser.

Não temos só Alice nessa história, temos também sua irmã Elisabeth e a avó das duas, Frannie. Por mais que sejam família, as três são completamente o oposto uma da outra, o que trás maior curiosidade sobre elas.

Liane neste livro consegue fazer com que a gente se identifique com a Alice, pois nos faz questionar nossas decisões sobre nosso futuro, sobre nosso passado, porém aqui conseguimos ver que mesmo com a perda de memória e todo o esforço para descobrir o que aconteceu, nos vemos que a Alice está não só perdida em sua memória, mas também consigo mesmo em níveis mais profundos que podíamos imaginar. Bem característica de personagens da autora.

Assim como em todos os livros da Liane, este também tem uma narrativa fluida que nos instiga a ler cada vez mais e só parar quando chegarmos ao fim dela! E também há aqui os conflitos familiares que a autora tanto gosta de abordar, trazendo o livro mais próximo da nossa realidade. Vale muito a pena a leitura, pois Liane Moriarty não deixa a desejar em nenhuma parte!

 

(Por: Paola Satto)

O que Alice Esqueceu

0.00
9.9

História

10.0/10

Escrita

10.0/10

Conclusão

9.8/10
Bárbara Allen
Apaixonada por histórias de época e com o sonho de viver em cada página que lê. Uma jornalista fascinada no mundo da literatura.
Comments