titas lendas george perez compressed

Resenha | Os Novos Titãs por George Pérez Vol. 01

Uma grande e significativa viagem a origem do icônico grupo da DC Comics.

Novos Titãs ou Jovens Titãs, por algum desses nomes você deve se lembrar da equipe de heróis juvenil da Editora DC que ganhou uma adaptação como série, o qual já está indo para a sua terceira temporada. Claro que sua origem e fama vem de muitos anos atrás, através dos quadrinhos que conquistaram inúmeros leitores ao redor do mundo.

É notório que ao decorrer do período, o grupo e seus membros sofreram grandes mudanças não só em sua história, mas também em suas ilustrações, que foram definidas pelas mãos de diversos artistas. Apesar das grandes artes que vemos nos tempos atuais, alguns já devem ter se perguntado ou até mesmo ficaram curiosos para ver como eram os traços lá no início da jornada dos heróis. Bom, tal curiosidade pode ser sanada com o título Os Novos Titãs Vol.1 de George Pérez e Marv Wolfman, que foi lançado no Brasil pela Editora Panini.

Atenção: os parágrafos a seguir contêm spoilers.

titas lendas george perez 2 compressed

Logo nas primeiras páginas da obra, é apresentado ao leitor uma prévia do que seria a “futura” união dos jovens heróis Robin, Mutano, Moça-Maravilha, Kid Flash, Estelar, Ciborgue e Ravena. Claro que parte do público pode estranhar a forma como a história é exibida, pois diferente das obras atuais, em que temos, na sua grande maioria, ilustrações ricas em detalhes, em Os Novos Titãs Vol. 1 há uma “união” singular entre as artes (próprias do período de lançamento do título) e o roteiro, o qual juntos trazem uma experiência única a todos, principalmente aos fãs desta célebre equipe.

08

Além da notável “ligação” artística, o que mais poderia ter de novo? Com toda a certeza muita coisa, visto que à medida que trama se desenrola, velhos, mas conhecidos rostos da DC Comics surgem, como por exemplo o Exterminador (Slade Wilson), o Devastador (Grant Wilson), alguns heróis da Liga da Justiça da América, entre outros; entretanto, a “cereja do bolo” fica a cargo de Ravena e o segredo que envolve o motivo dela ter reunido a todos.  

Portanto, Os Novos Titãs é uma obra que merece ser apreciada por todos, uma vez que oferece um vislumbre único e especial da trajetória inicial desses icônicos personagens da editora DC Comics, através de uma riqueza sem igual de detalhes escritos ao longo da trama, que cativará a todos, antigos e novos leitores a procurarem as demais edições dessa formidável coleção.  

Os Novos Titãs por George Pérez Vol. 01 foi lançado pela Editora Panini, e está disponível nas principais lojas de quadrinhos do país.

Total
0
Shares
Related Posts
Total
0
Share