Connect with us
Avatar

Published

on

Finalmente, o mundo de Krakoa chegou ao Brasil com a primeira edição intitulada X-Men #1 pela Editora Panini, onde junta a primeira edição de House of X e Powers of X em um encadernado só. Mas será que você sabe sobre o que é esse novo rumo nas histórias dos heróis? Para saber mais continue lendo esta resenha sem spoilers.

“Humanos do Planeta Terra. Enquanto vocês dormiam, o mundo mudou.”

É assim que começamos essa edição, com um mundo mudado, onde os mutantes agora tem um lar e eu não estou falando da escola do Xavier. Aparentemente, da noite para o dia, foram criados portais em diversos lugares, como em Washington (Terra), Marte e na Lua. Todos esses portais, no final, dariam em um mesmo lugar: Krakoa.

Krakoa é uma ilha com inteligência coletiva, onde o seu ecossistema funciona de forma totalmente diferente do habitual. Como se fosse uma entidade viva. A Ilha tem sua própria linguagem, que os mutantes se adequam a ela; próprio reconhecimento de mutantes, aqueles sem a mutação do gene X não conseguem acessar a ilha; e sua própria plantação, onde as sua flores contém poderes, como o de criar portais.

Os X-Men de Jonathan Hickman

Um lugar tão autossustentável como Krakoa não iria passar despercebido pelos olhos dos não-mutantes, que logo quiseram obter uma parte de todo poder que o lugar pode proporcionar. Porém, com a equipe inteira reunida (isso mesmo, Xavier e Magneto estão nessa juntos), os humanos mal sabem onde estão se metendo. Com anos e anos de represálias, preconceito e culpando os mutantes, acha mesmo que eles vão dar algo de mão beijada? Não mesmo.

Larraz House of X 1 Magneto – Dork Forty!

As cores e os traços ganham grande destaque aqui. Os ilustradores R.B. Silva e Pepe Larraz e o colorista Marte Gracia deram a Krakoa uma vida ainda mais intensa do que a escrita, junto com a ambientação e a magnitude no estilo dos personagens.

Claro que não podemos deixar de lado a escrita do Hickman. O roteirista respeita sua forma de escrita, com uma primeira edição onde você se encontra perdido com o tanto de informações novas, mas que ao mesmo tempo te instiga a descobrir mais desse mundo. A história é cheia de detalhes e informações que aparecem em forma de arquivos, assim como suas outras obras (The Black Monday Murders, East of West).

A Panini teve uma boa sacada em juntar os dois títulos nessa edição, trazendo aos leitores brasileiros o esquema de postagem que aconteceu nos Estados Unidos. Na edição veio um brinde de papel-cartão semente, onde você pode plantar o cartão e dele nascerá uma flor. Quem sabe não é a flor de Krakoa para você abrir o seu portal até a ilha?

Se interessou pela obra? Você pode adquirir a sua edição clicando aqui.

HQs

Artista de Powers of X apresenta nova ameaça em Quarteto Fantástico #25

R. B. Silva adicionará uma nova ameaça galáctica na edição!

Avatar

Published

on

O artista de Powers of X e Empyre , RB Silva, junto com o escritor Dan Slott, trará uma nova ameaça galáctica na edição 25 de Quarteto Fantástico.

As imagens reveladas da nova edição, mostram um alienígena misterioso observando a Terra. Ao cerrar os olhos, ele se lança em direção a base do Quarteto Fantástico. Já na próxima página, uma explosão acontece na base.

“No momento, não posso dizer muito. Só posso garantir que Dan está inventando algo incrível! E por isso, você deve ler o Quarteto Fantástico # 25.”, disse Silva.

Confira abaixo as artes:

Quarteto Fantástico #25 está previsto para lançar em outubro.

Continue Reading

HQs

Ilustradores celebram o retorno de ‘Eternos’ com sensacionais artes

A primeira edição dos quadrinhos terá aproximadamente 40 capas variantes, o qual nesta notícia será possível ver quatro delas.

Jacqueline Cristina

Published

on

Antes dos heróis assumirem seus devidos lugares no Universo Cinematográfico da Marvel, eles terão uma nova publicação, que contará com os artistas Kieron Gillen e Esad Ribić, os quais se unem para redefinir uma das histórias mais fascinantes dos quadrinhos. Os leitores verão a criação de Jack Kirby, em uma grandiosa saga que agradará tanto os fãs de longa data quanto aqueles que conhecerão os heróis pela primeira vez.

Confira abaixo as artes e os ilustradores responsáveis por cada uma, as quais comemoram o esplendoroso retorno desses icônicos personagens:

1°: Mahmud Asrar, cujos projetos envolvem os mutantes de X-Men, sendo seu mais recente trabalho o título X of Swords.

2°: Russell Dauterman, famoso por sua contribuição em Thor, quando Jane Foster assumiu o manto.

3°: Rian Gonzales ganhou destaque em muitas histórias e capas do Universo Marvel no passado.

4°: Humberto Ramos, popular por sua participação em Espetacular Homem-Aranha.

Eternos #1 estará à venda nos EUA, no mês de novembro!

Continue Reading

HQs

Pantera Negra e Cavaleiro da Lua se enfrentam em Avengers #36

A Marvel Comics revelou a prévia de Avengers #36.

Avatar

Published

on

A Marvel Comics liberou a prévia de Avengers #36, com cenas da luta entre o Cavaleiro da Lua e o Pantera Negra.

No início do arco atual dos Vingadores, o Cavaleiro da Lua traiu seus antigos aliados e reuniu o poder que Khonshu exigia para refazer o mundo à sua imagem e impedir uma das conspirações de Mephisto. Desde então, os heróis mais poderosos da Terra têm feito o possível para resistir a Khonshu.

A equipe criativa da edição conta com o escritor Jason Aaron (King Thor), o artista Javier Garrón (Miles Morales) e o artista de capa Matteo Scalera (Black Science).

Confira abaixo a prévia:

Avengers #36 está previsto para lançar no dia 30 de setembro.

Continue Reading

Parceiros Editorias