Connect with us
Review de Assassin's Creed Odyssey Review de Assassin's Creed Odyssey

Games

Review | Assassin’s Creed Odyssey

O game que conseguiu dar um novo ar para a franquia

Publicado

em

A franquia Assassin’s Creed da Ubisoft é mundialmente conhecida e tem milhares de fãs no mundo todo. A cada jogo são implementadas novas mecânicas e métodos de exploração, mas nenhum dos games anteriores acertou tanto quanto o AC: Odyssey.

Em mundo vasto com decisões que mudam acontecimentos futuros e a possibilidade de escolher quem será o protagonista, Assassin’s Creed Odyssey te leva à Atenas durante a Guerra do Peloponeso entre os anos de 431 à 404 a.C.

assassins creed odyssey kassandra alexios

História: 9,5

Durante o período histórico apresentado no game, vemos o confronto entre as forças Atenienses e Espartanas pelo domínio do território, que atualmente faz parte da Turquia, onde quem tivesse mais informações, soldados e poder tomaria para si a região.

Logo no começo do jogo você controla ninguém menos que o Rei Leônidas de Esparta durante a batalha de Termópilas, que ficou mais famosa graças à Frank Miller e sua obra “300”, para descobrir a origem do poderoso artefato, chamado A Lança de Leônidas.

As Personalidades Históricas de Assassin's Creed Odyssey - Arena Xbox

Seu protagonista será um mercenário(a) da linhagem de Leônidas que encontrará diversas figuras históricas como Sócrates, Heródoto e Pitágoras, e realizará missões junto a eles. Como em todo Assassin’s Creed, essas figuras têm alguma relação com a trama.

Durante o game você descobre que um culto que está atrás do protagonista, além de manipular os dois lados da guerra, eles têm “planos maiores” para você. Não podemos dar mais detalhes sem adicionar spoilers, então ficamos por aqui.

Jogabilidade: 9,5

Como foi dito, Assassin’s Creed Odyssey tem a melhor combinação de mecânicas de combate e de exploração, fazendo com que você possa optar por uma vasta quantidade de armas de corpo-a-corpo e de longo alcance.

A famosa hidden blade, que ainda não foi inventada no período histórico do jogo, dá lugar à Lança de Leônidas para os assassinatos furtivos, mas também dá habilidades novas como assassinato à distância ou combo de assassinatos furtivos.

Como em todo RPG, o sistema de experiência faz com que o jogador tenha diversas opções de upgrades, com habilidades especiais e modos de combate, permitindo que cada jogador evolua o personagem com o estilo de luta que mais o agrada, são eles: Caçador, Guerreiro ou Assassino.

Skill Tree (Assassin's Creed: Odyssey) | Assassin's Creed Wiki ...

O jogo também conta com um novo modo de exploração, recomendado pelos desenvolvedores para obter experiência diferenciada, nesse modo o jogador terá que desvendar as localizações com pouco auxílio do game, por exemplo: “A pessoa que procura mora em uma vila à oeste de um lago, próximo a uma grande montanha”.

Também temos batalha naval no Odyssey, que foi melhorada e possui um estilo muito similar ao Black Flag, onde você pode navegar livremente pela região do Mar Egeu, lutar contra navios inimigos, saqueá-los ou afundá-los sem pena. Quanto mais bem preparado o navio, mais fácil será desafiar outras embarcações e conseguir seus itens.

assassins creed odyssey batalha naval

Gráficos: 9,5

Os gráficos de Assassin’s Creed Odyssey são de tirar o fôlego, a região do Peloponeso é linda e foi muito bem retratada no game. Ilhas paradisíacas, construções suntuosas, um mar cheio de vida e um céu maravilhoso, com nascer e pôr do sol incríveis.

A Ubisoft sempre recriou muito bem locais e momentos históricos em todos os jogos da franquia, porém em Odyssey você tem o ápice dos gráficos, principalmente jogando pelo PC.

Prós e Contras

Vamos agora aos pontos altos e baixos que valem ser destacados.

Dos pontos positivos temos o sistema de batalha e habilidades, gráficos, ambientações e a exploração que é uma das maiores de toda a série. Também vale destacar que o jogo teve atualizações gratuitas após seu lançamento, o que permitiu que a história se expandisse.

Os pontos negativos temos o carregamento demorado da tela inicial para começar o game, menus também lentos, microtransações (além de cosméticos, itens de evolução no jogo) e os DLCs, que, mesmo tempo depois do lançamento, continuam a um preço alto.

Conclusão: 9,5

Assassin’s Creed Odyssey é um dos melhores jogos de Assassin’s Creed da atualidade, a Ubisoft utilizou elementos já vistos em games anteriores de maneira melhorada e ainda se reinventa como um RPG, o que dá um ar diferente e, ao mesmo tempo, mais moderno à franquia.

Se tudo o que foi melhorado e introduzido nesse jogo foi levado para os próximos, podemos aguardar positivamente que Assassin’s Creed Valhalla será um ótimo jogo também.

Assassins Creed Odyssey está disponível para PC, PS4 e Xbox One.

Comments