Connect with us
Avatar

Published

on

Hyper Scape, lançado no dia 11 desse mês para PC e consoles, é a aposta da Ubisoft para entrar no mundo dos battle royales. Competindo com jogos bem estabelecidos como PUBG, Apex Legends e Fortnite, o jogo precisaria trazer novidades em sua gameplay para poder capturar o público. Pois bem, trago aqui minhas impressões sobre o novato do gênero.

Começando pelo enredo, apesar de ser um jogo sem um “modo história” e o enredo serve apenas para justificar a ação, mas ele não deixa de ser interessante. Por volta de 2022, a humanidade começou a ter grandes avanços tecnológicos e diversas decisões ignorando questões ambientais começaram a colocar o planeta em crise.

Com anos de exploração desenfreada do planeta, chegamos ao ano de 2054, onde cerca de 10 bilhões de pessoas vivem em casas minúsculas na pobreza de megacidades. Então, uma empresa chamada Prisma desenvolve o Hyper Scape, uma realidade virtual e saída para todos. Dentro desse universo, existe uma competição chamada Crown Rush (basicamente, o jogo que jogamos), e vencer essa competição pode trazer glória e ascensão social para a pessoa. Com isso, algumas pessoas estão jogando para ganhar dinheiro, outras para fugir da realidade, e muitas outras para descobrir os segredos obscuros por trás do jogo, visto que jogadores começaram a desaparecer do mundo real.

Sim, apesar de servir apenas para justificar o que estamos jogando, o enredo do jogo é bem trabalhado. Percebe-se também que ele bebe bastante de outras fontes, como Jogador Nº1. Dentro do jogo podemos encontrar fragmentos de memória que desbloqueiam pequenas histórias que seriam memórias de outros jogadores que passaram por aquele local ou até mesmo dos criadores do Hyper Space. Esse é um detalhe pequeno, mas sempre é interessante quando você está andando pelo mapa e se depara com um fragmento flutuando.

Esse enredo também nos traz diversos personagens para escolhermos jogar, cada um com sua própria história e motivações que podem ser checados na seleção in-game. O que nos leva a nosso próximo ponto: Customização.

Para quem gostar de colecionar, o jogo tem diversos customizáveis

Praticamente tudo no jogo é customizável. Personagens, armas, pod, tudo tem skin. De complemento ainda existem emotes, emblemas (que funcionam como sprays) e diferentes telas de carregamento. Se por um lado essa alta gama de escolhas de personalização é ótima, por outro percebemos que os campeões estão no jogo unicamente para venderem skins. Diferente de Apex Legends, onde cada personagem tem suas habilidades e características únicas, em Hyper Space todos são exatamente iguais. Dessa forma, torna-se difícil de se criar “laço” com algum personagem, pois mesmo que suas histórias sejam interessantes, não há nenhum estímulo de jogabilidade que te faça querer experimentar um diferente do padrão que o jogo começa.

Os customizáveis podem ser adquiridos pela loja do jogo, onde alguns itens entram a venda de forma aleatória de tempos em tempos, e através dos passes de batalha da temporada. Como a maioria dos jogos, existem dois passes de batalha: Um gratuito, e um pago. No passe pago o jogador recebe uma recompensa para cada nível que ele passa, sendo o mais adequado para quem quer obter customizáveis o mais rápido possível. No gratuito, apenas alguns níveis oferecem prêmios… e aparentemente a Ubisoft não conhece o significado de gratuito, pois dentro desse passe, alguns itens são bloqueados e apenas podem ser resgatados por quem possui a assinatura do Prime Gaming, um serviço pago.

Trabalhada as questões mais simples, vamos para o ponto mais importante: Jogabilidade. Começando pelos equipamentos.

Um dos pontos positivos do jogo é a sua simplicidade. Enquanto em outros Battle Royales é comum a necessidade de se explorar, procurar upgrades para armas, itens de cura, gerenciar a quantidade de itens, etc, Hyper Scape simplesmente não tem inventário. Você tem dois espaços para armas e dois espaços para Hacks (já explico). E é isso. Você não precisa nem pensar sobre munição, pois ela é abundante no mapa e universal, com cada arma tendo seu limite próprio de quanto pode ser carregada. Você não precisa de itens de cura porque a sua vida se regenera sozinha com o tempo.

Em seu arsenal, o jogo conta com 11 armas de fogo e 1 arma branca básica.

A maneira correta de se recarregar uma arma

Entre essas armas estão 2 pistolas, 2 fuzis, 1 fuzil de precisão, 1 escopeta, 1 submetralhadora, 1 metralhadora e 3 armas pesadas. É um número bastante reduzido de armamentos mas que atende bem aos diferentes estilos de gameplay. Um lado negativo é que é perceptível que algumas armas são muito mais fortes/úteis do que outras.

Lembra quando comentei que não haviam upgrades para armas? então, um diferencial que está relacionado ao baixo número de armas presentes é que para melhorá-las você precisa encontrar novamente o modelo da arma que está carregando e fundir ambas. Isso faz com que alguns aspectos da arma recebam melhorias. Confira:

Além das armas, o que podemos encontrar no jogo são os Hacks, que cumprem o papel de serem habilidades especiais. O jogo possui 11 Hacks, e eles podem ser divididos em Ofensivos, Defensivos e mobilidade. Alguns realizam mais de uma função simultaneamente. Diferente das armas, todos os Hacks se mostram ser bastante poderosos e demonstram ter boas sinergias entre si.

Tendo conhecimento dos Hacks e Armas, é importante entender como o jogo funciona e em quais modos é possível competir.

Dentro de jogo temos alguns comandos comuns a FPS e Battle Royales, como andar, pular, se agachar, escorregar, andar silenciosamente, emitir pings para aliados, mirar e atirar. Ainda contamos com pulo duplo e podemos escalar plataformas as quais a “cabeça” de nosso personagem chega perto. Importante dizer que não há penalidade em dano para quedas altas.

Hyper Scape se diferencia de outros battle royales pela sua aposta em verticalidade. O mapa geral é notavelmente menor que a maioria dos jogos, porém é composto por um cenário urbano com diversos prédios de muitos andares e plataformas de saltos, fazendo com que constantemente a luta não ocorra no mesmo nível de altura.

Outra diferença do jogo é a forma com a qual o mapa diminui. Enquanto o comum é existir um círculo que vai diminuindo com o tempo, reduzindo a área de ação, aqui partes aleatória da cidade vão se desprendendo e colapsando, fazendo com que o mapa tome formas únicas a cada partida e obrigando os jogadores a tomarem rumos não seguros para se manter em jogo. O tempo em que o mapa diminui também é consideravelmente menor que a média. Dessa forma, o jogo se torna extremamente frenético, sendo muito difícil que algum jogador fique parado no mesmo local por muito tempo ou sem encontrar outros adversário.

Ao longo da partida vão ocorrendo eventos que modificam as condições do jogo, como gravidade diminuída, munição infinita, entre outros. O legal é que o jogo possui uma extensão junto da Twitch, e caso alguém esteja streamando com a extensão ativa, os telespectadores da stream podem votar nos eventos que vão ocorrer no jogo. Isso aumenta não apenas a imersão para o jogador, como também a imersão do telespectador.

Locais com nome amarelo costumam ter itens melhores, e mais jogadores também

Ao fim de uma partida, quando o mapa está extremamente pequeno e restam apenas alguns jogadores, fica disponível para ser capturada A Coroa. Um item que se segurado por um certo tempo por um jogador da a vitória para ele (ou para seu esquadrão), mesmo que ele não tenha eliminado ninguém na partida. Porém, segurá-la também revela sua posição para todos os outros competidores, praticamente colocando um alvo em suas costas.

Atualmente, o jogo conta com 3 modos de jogo: Solitário, Esquadrão e Guerra de Facções. Os dois primeiros funcionam da forma exposta acima, com a única diferença enter eles sendo que Esquadrão é uma equipe de 3 pessoas. Guerra das facções, por sua vez, divide os jogadores da partida em 4 times de até 24 jogadores, onde o objetivo é matar todos os outros jogadores das outras equipes. Nesse modo, o mapa sempre vai colapsar até restar apenas o local Red Tiger, onde a luta fica mais frenética do que nunca.

Outro ponto a ser destacado dos dois modos de jogo com equipe é que quando um parceiro seu morre, ele se torna um Eco, um fantasma que continua podendo correr pelo mapa e conseguir informações para seu time. Quando um adversário é abatido, ele deixa em seu lugar um “ponto de restauração”, onde os ecos de seus parceiros podem ser revividos e voltarem para o combate.

A jogabilidade de Hyper Scape é bastante fluída e o jogo no geral funciona bem. O único bug presenciado algumas vezes foi com som. Em algumas partidas em um determinado momento desapareciam alguns sons do jogo, como tiros, vozes, passos, e ficando apenas outros. Apesar de raro, quando ocorre esse bug interfere bastante na imersão, uma vez que deixar de ouvir um som pode fazer com que não se perceba um inimigo se aproximando.

Outro ponto que pode ser comentado é que as partidas podem começar com números bem inferiores a 100 jogadores, nesses casos, o mapa também já começa com algumas regiões colapsadas.

Enfim, Hyper Scape não é um jogo a prova de falhas, mas vale a pena ser conferido pelos fãs de Battle Royale, principalmente se tiver mais dois amigos para jogar junto em esquadrão.

Hyper Scape pode ser jogado gratuitamente em PC, Playstation 4 e Xbox One.

Hyper Scape

Gratuito
8

8.0/10

Pros

  • Simplicidade
  • Ação frenética e fluída
  • Variedade de Hacks e estilos de jogo
  • Modo Guerra de Facções muito divertido
  • Legenda 100% PT-BR

Cons

  • Bugs de som
  • Balanceamento ruim de armas
  • customizáveis "gratuitos" pagos
Advertisement
Comments

e-Sports

Worlds 2020 | Estreia de MAD Lions e INTZ bate recorde de audiência

O dia também marcou o recorde entre Team Liquid e MAD Lions.

Avatar

Published

on

O jogo de estreia do mundial entre MAD Lions e INTZ chegou a marca de 928 mil pessoas assistindo simultaneamente, e esse número não leva em conta as plataformas orientais. Mesmo com a derrota da INTZ o público brasileiro marcou presença.

O clássico entre MAD Lions e Team Liquid bateu o recorde de todos os anos do jogo mais assistido no primeiro dia do mundial, e também foi o jogo mais assistido do dia, que teve a taxa de 1 milhão e 141 mil espectadores.

Ano passado a primeira partida teve um pico de 713 mil espectadores simultâneos, o que significa que de um ano para o outro o mundial teve um aumento de mais de 200 mil pessoas assistindo, número esse que não era registrado desde 2017.

O próximo jogo da INTZ será dia 28 de setembro as 07:00 horas da manhã

Hyper Scape

Gratuito
8

8.0/10

Pros

  • Simplicidade
  • Ação frenética e fluída
  • Variedade de Hacks e estilos de jogo
  • Modo Guerra de Facções muito divertido
  • Legenda 100% PT-BR

Cons

  • Bugs de som
  • Balanceamento ruim de armas
  • customizáveis "gratuitos" pagos
Continue Reading

e-Sports

Worlds 2020 | Unicorns of Love supera PSG e V3, R7 da a volta por cima

Não da pra dizer que o Mundial é um campeonato previsível. Por aqui, é tudo com muita emoção.

Alexia Menezes

Published

on

unicorns of love

O segundo dia do Mundial de 2020 pegou fogo neste sábado (26). Com mais uma derrota para a equipe brasileira e uma virada extraordinária da equipe Rainbow7 que perdeu o primeiro jogo do dia mas mostrou que ainda está na luta obliterando a LGD Gaming. Confira o que rolou:

1º Jogo: V3 1-0 Rainbow7

O primeiro jogo do dia foi entre a R7 que já estava um pouco abalada com a derrota de ontem, e a V3 Esports soube aproveitar para fazer com que seu jogo fechasse da forma mais rápida possível. E não tiveram problemas para isso, a V3 limpou os objetivos e manteve toda a pressão em cima do inimigo com o Raina e seu Sett absurdo, levando a vitória para sua estreia no Mundial.

2º Jogo: Papara SuperMassive 1-0 INTZ

O segundo jogo do dia deixou o gosto amargo para a INTZ. Com erro acima de erro, o time turco não teve nenhuma dificuldade para fechar sua vitória para cima dos intrépidos. Você pode ler mais sobre como foi o jogo da INTZ aqui.

3º Jogo: Unicorns of Love 1-0 V3

No terceiro jogo do dia, o time europeu estreou com uma vitória em cima da V3 em um atropelo. Com o Nomanz e seu Kassadin, a UoL não deixou espaço para a equipe inimiga crescer. Vencendo teamfights absurdas e abusando dos erros da V3, os unicórnios construíram sua vitória com um placar de 30 a 10, em pouco mais de 28 minutos.

4º Jogo: Rainbow7 1-0 LGD Gaming

O quarto jogo foi surpreendente. O early era todo da equipe chinesa, ganhando trocas e conquistando espaço no mapa e objetivos. Mas alguns erros fizeram com que a LGD ficasse vulnerável tempo suficiente para que a R7 virasse as lutas e tomarem os objetivos para si. De forma inesperada, ainda mais depois das derrotas de ontem contra a PSG e de hoje contra a V3, Aloned deu um show com sua Orianna e mostrou que eles ainda estão procurando espaço dentro do grupo, concluindo o jogo com sua primeira vitória da campanha.

5º Jogo: Unicorns of Love 1-0 PSG Talon

Mais uma vez o time europeu deu um show e levou a vitória para a conta. No quinto jogo,a Unicorns of Love mostrou para a PSG que estava até agora com saldo positivo na estreia do Worlds, que não veio para brincar. Com lutas bem encaixadas e com o Hecarin absurdo do Ahahacik, que levou o MVP da partida, roubando todos os objetivos e garantindo um jogo tranquilo para seu time, a PSG não fez nada a não ser assistir ao jogo e tentar segurar o máximo possível.

6º Jogo: Papara SuperMassive 1-0 MAD Lions

O sexto jogo do dia começa com um early equilibrado, as duas equipes seguem de forma metódica, sem tentar grandes jogadas e esperando sempre um engage do caçador. Objetivos fechados, a SUP acelerou o jogo, rotando o mapa e abusando do espaço que construíram nas rotas e alguns erros custaram o mid game da MAD, que foi o estopim para que a equipe turca levasse sua segunda vitória no dia.

7º Jogo: Team Liquid x Legacy Esports

O último jogo do dia começou bom para a TL, que teve um early positivo graças ao Broxah que já estava 3/0 em menos de 10 minutos de jogo, além do objetivo e nível na frente da Legacy. Em 28 minutos de jogo, a Liquid já o jogo em suas mãos, com um placar de 16 a 1 contra a LGC, eles fizeram uma última luta sem muita dificuldade e fecharam com a vitória.

Com os resultados dos jogos de hoje, as tabelas ficaram assim:

GRUPO ATimeJogosVitóriasDerrotas
1Legacy211
2Team Liquid220
3MAD Lions312
4SuperMassive220
5INTZ303
GRUPO BTimeJogosVitóriasDerrotas
1PSG Talon321
2Unicorns of Love220
3V3211
4LGD202
5Rainbow7212

A INTZ agora enfrenta a Team Liquid na segunda-feira às 7h e precisa vencer para não sair negativa da campanha. Os jogos do Worlds continuam amanhã, às 5h.

Hyper Scape

Gratuito
8

8.0/10

Pros

  • Simplicidade
  • Ação frenética e fluída
  • Variedade de Hacks e estilos de jogo
  • Modo Guerra de Facções muito divertido
  • Legenda 100% PT-BR

Cons

  • Bugs de som
  • Balanceamento ruim de armas
  • customizáveis "gratuitos" pagos
Continue Reading

e-Sports

Worlds 2020 | Confira os jogos do primeiro dia do Campeonato

O 1º dia do Mundial pegou fogo e mostrou resultados surpreendentes.

Alexia Menezes

Published

on

Chegamos no tão esperado dia de estreia do Worlds 2020 nesta sexta-feira (25) e já podemos dizer que não é nada do que esperávamos. A equipe brasileira INTZ abriu o Campeonato contra a MAD Lions, a favorita do grupo e mostrou que tem um grande poder para mostrar no Mundial, mesmo com a derrota. Confira como foram os jogos de hoje:

1º Jogo: MAD 1-0 INTZ

O primeiro jogo do dia foi um dos mais bem feitos de todas as campanhas brasileiras em Worlds desde 2016, com a campanha também da INTZ. Os intrépidos começaram bem, mesmo com o nervosismo que deixou o Tay em maus lençóis na rota do topo, eles não se abalaram e fizeram um jogo emocionante. Porém, alguns erros e falta de posicionamento por parte do RedBert decretaram a derrota da INTZ. Você pode ler mais sobre os jogos da INTZ aqui.

2º Jogo: PSG 1-0 Rainbow 7

O segundo jogo do dia foi um dos mais divertidos e intensos do dia. A PSG Talon que jogou “desfalcada” por usar reservas devido a problemas que os titulares enfrentaram e não puderam comparecer, deram um show e mostraram que não estão aqui para brincadeira. Mesmo sendo um jogo completamente fora do comum, apelidado pela famosa “rinha de bronze”. Aloned, meio da R7 tentou fazer alguma coisa, mas infelizmente a PSG já estava muito forte e acabou cravando sua vitória em um atropelo absoluto.

3º Jogo: Legacy 1-0 INTZ

O terceiro jogo do dia e o segundo do time intrépido, começou com o caçador Shini e seu Volibear forçando o jogo dentro da selva inimiga e tentando parar o Bapip, mas a Legacy soube virar o jogo em suas rotações intensas e buscas por pickoffs em cima do micaO, atirador da INTZ e decretar a segunda derrota do time brasileiro do dia.

4º Jogo: PSG 1-0 LGD

Mais uma vez a PSG mostrou que veio para atropelar neste Mundial, desta vez, a equipe chinesa LGD que ninguém esperava ser apagada por uma equipe com três reservas. O jogo foi totalmente dominado pelo Hanabi, com lutas bem executadas e bom controle de dragão e outros objetivos. A derrota da LGD foi decretada em 35 minutos.

5º Jogo: Team Liquid 1-0 MAD Lions

O último jogo do dia foi um clássico entre Europa x América do Norte. Mesmo com um bom início de jogo, a Eve do Shadow não estava bem desde o jogo contra a INTZ e acabou dando muito espaço para a Liquid crescer e fazer pressão no mapa todo, vencendo a MAD e levando a vitória para sua estreia no Mundial.

Com os resultados dos jogos de hoje, as tabelas ficaram assim:

GRUPO ATimeJogosVitóriasDerrotas
1Legacy110
2Team Liquid110
3MAD Lions211
4SuperMassive000
5INTZ202
GRUPO BTimeJogosVitóriasDerrotas
1PSG Talon220
2Unicorns of Love000
3V3000
4LGD101
5Rainbow7101

A INTZ agora enfrenta a Supermassive às 6 horas do dia 26, e a Team Liquid às 7 horas do dia 28.

Hyper Scape

Gratuito
8

8.0/10

Pros

  • Simplicidade
  • Ação frenética e fluída
  • Variedade de Hacks e estilos de jogo
  • Modo Guerra de Facções muito divertido
  • Legenda 100% PT-BR

Cons

  • Bugs de som
  • Balanceamento ruim de armas
  • customizáveis "gratuitos" pagos
Continue Reading

Parceiros Editorias