Connect with us
mass effect legendary edition mass effect legendary edition

Games

Review | Mass Effect Legendary Edition

Uma grande história de ficção científica.

Publicado há

em

Quase 20 anos após o lançamento do primeiro jogo, que ajudou a formatar muito da indústria atual de games, a EA lançou a (talvez) muito aguardada remasterização dos 3 jogos da franquia. Com promessas de melhorias gráficas e até motoras, a trilogia chegou no Game Pass com a pertinente pergunta: vale a pena jogar jogos tão antigos?

Mass Effect™ Legendary Edition para PC | Origin

Antes da minha resposta definitiva à essa pergunta, vale aqui ressaltar os pontos altos e baixos que pude ver durante minha jogatina. Relembrando que a opnião aqui exposta é a minha pessoal.

As melhorias gráficas são notáveis e muito bem feitas. Com o primeiro jogo sendo claramente o mais impactado com as mudanças, fica evidente a beleza adicionada à um jogo que parece muito datado nos dias de hoje. Mas o segundo e terceiro não deixam de receber adições que melhoram as paisagens dos jogos de uma maneira bem mais sutil. Todos os três jogos possuem suporte à 4K e 60fps ou mais. Entretanto, sua maior fraqueza ainda se encontra nas expressões faciais.

As mudanças motoras contemplam alteração de modo de combate (no primeiro jogo), mira de aprimorada e interface remodelada. Modificações na jogabilidade são de poucas à mediana, novamente fazendo uma grande diferença no primeiro título. Entretanto, a inteligência artificial pré programada ainda persiste, fazendo com que seja fácil perceber ações pré definidas em alguns inimigos.

Novos detalhes e vídeo comparativo de Mass Effect: Legendary Edition;  mudanças no primeiro jogo - PSX Brasil

A história, um dos marcos dos jogos de ficção científica, ainda continua muito atual. A liberdade de escolha e como ela afeta diretamente o rumo da história, ainda nos dias de hoje, é chocante. Os mundos, as naves, as novas remodelagens de personagens, tudo ainda se mantém em alto nível.

O sistema de inventário do primeiro jogo ainda continua uma pedra no sapato. Chega a ser exaustivo selecionar corretamente o tipo de munição que você necessita. Constantemente isso ocorre durante um combate, te obrigando a pausar o jogo e passar alguns minutos na caçada.

A atualização dos jogos é uma ode às grandes adições da BioWare ao mundo dos games, fazendo jus ao legado que Mass Effect carrega junto ao seu nome. É uma grande oportunidade para mais jogadores aproveitarem o mundo vasto e a histórica rica que ele oferece, ao mesmo tempo que chama de volta os antigos jogadores que eram apaixonados pelo capitão Shepard e até mesmo de Mako (que ainda continua muito irritante). Então, respondendo à pergunta: Sim, Mass Effect ainda vale muito a pena.

Mass Effect Legendary Edition já está disponível para PlayStation, Xbox e PC.

Gamer de final de semana e colecionadora de HQ's, boardgames e consoles. Como passatempo, gosta de ler Sthepen King para seus filhos felinos.

Comments