the eternal castle remastered ps4 ps5

Review – The Eternal Castle [REMASTERED]

O remaster do jogo que nunca existiu.

O jogo que chegou recentemente ao Playstation 4 e PS5 é um “remaster” de um jogo que nunca existiu, porém sua jogabilidade e visual são datados de meados dos anos 80.

The Eternal Castle supostamente é um título extremamente raro que teria sido lançado em 1987, porém quando um usuário do fórum RGB Classic Games publicou imagens do game que teria sido um dos primeiros da época na categoria jogos cinematográficos, ninguém sequer havia ouvido sobre.

A discussão foi em 2016 e, após o sumiço do usuário, chamado JohnM, outros curiosos foram buscar informações desse jogo. Analisaram as imagens e descobriram que The Eternal Castle nunca existiu, pois ele usava partes do Prince of Persia (lançado em 1989) e arquivos de outros jogos lançados após a 1987.

Tudo ficou claro quando os desenvolvedores revelaram estar produzindo um jogo no mesmo estilo plataforma cinematográfica que os clássicos dos anos 80, só que nos dias atuais. Era realmente um remaster de um jogo que não existiu.

O intuito do jogo era colocaram suas mentes e almas para chegar o mais próximo possível do jogo que eles gostariam de ter jogado quando eram crianças.

Após o lançamento de The Eternal Castle [REMASTERED] para PC e Switch, toda essa história foi revelada e a equipe responsável pelo game entregou um jogo que realmente parece ter sido feito em 1987.

The Eternal Castle [REMASTERED] será lançado para PS4 e PS5 em junho –  Tec-Cia

Futuro distópico, máquinas e mutantes

The Eternal Castle [REMASTERED] se passa em um futuro onde o planeta está parcialmente destruído, a população vive em guerra e criaturas abomináveis vivem à solta pelas estradas e cidades extintas.

O jogador pode escolher jogar com Adam ou Eve, que despertam em uma espaçonave e precisam retornar ao planeta para encontrar uma inteligência artificial desaparecida, porém ao chegar na atmosfera a nave é abatida.

Existem quatro regiões à serem exploradas para recuperar as peças e consertar a nave, assim podendo continuar seu objetivo inicial, apresentado dentro de uma capital tecnológica.

The Eternal Castle [REMASTERED] no Steam

Visual colorido e muito retrô

O game é todo no estilo CGA 2-bit, onde as imagens do jogo são formadas por apenas quatro cores, permitindo que o visual seja bastante simples e mesmo assim bem trabalhado.

Todos os personagens do jogo são silhuetas que, em alguns casos, é preciso da imaginação para tentar reconhecer que tipo de criatura está a sua frente.

Jogabilidade dos anos 80 

Como dito anteriormente, o jogo foi totalmente inspirado nos jogos de plataforma cinematográfica, como Prince of Persia ou Another World, fazendo com que a jogabilidade seja apenas com dois botões, um de ação e outro de interação, além dos direcionais para movimentação.

A dificuldade do jogo vai do aprendizado do jogador e da curiosidade na exploração, pois upgrades e itens são encontrados escondidos dentro dos cenários.

The Eternal Castle [REMASTERED] tem uma batalha complexa pois os inimigos são impiedosos e os hitboxes não sejam tão fáceis de acertar, causando algumas doses de estresse em bosses ou batalhas contra mais de um oponente.

Análise | The Eternal Castle Remastered PS4 - Forever Jogando

Para saudosistas dos jogos dos anos 80 e para quem gosta de games que prezam pela experiência ao invés da história, The Eternal Castle [REMASTERED] entrega uma boa dose de nostalgia e diversão.

The Eternal Castle [REMASTERED] está disponível para PC, PS4, PS5, Switch e Mac.

Total
9
Shares
Related Posts
Total
9
Share