Connect with us
league of legends worlds 2020 CDL 1280x720 01

eSports

Riot anuncia mudanças no Campeonato Mundial de 2020

Restrições de viagens por conta da pandemia impostas pela China, país anfitrião mundial, impediram a presença das equipes vietnamitas.

Publicado há

em

Com a chegada do Mundial tão próxima, algumas alterações no campeonato começaram a surgir. Nesta terça-feira (1) a Riot Games por meio do diretor de operações de eSports, Tom Martell, anunciou mudanças no formato do Play-In.

Segundo Martell, as restrições de viagens por conta da pandemia impostas pela China, país anfitrião mundial, impediram a presença das equipes vietnamitas Apesar de tentar tomar decisões para que incluíssem o Sudeste Asiático, a Riot decidiu cancelar a participação das equipes que disputam o VCS. Mesmo assim, as equipes Team Flash e GAM Esports/EVOS Esports ainda receberão a premiação do Mundial, apesar de não poderem participar do evento deste ano.

E com a mudança de número de equipes, a empresa também anunciou mudanças no formato do Mundial. Confira:

worlds1

O terceiro colocado da LCK, que jogaria a Fase de Entrada, entra direto para o Main Stage, devido as atuações anteriores da região. E agora, as dez equipes (China, Europa, América do Norte, Sudeste Asiático, Brasil, CEI, Japão, América Latina, Oceania e Turquia) serão divididas em dois grupos de cinco.

worlds2

Com essas mudanças quem saiu na melhor é a região brasileira. Sem a equipe coreana, as chances são mais “fáceis” por poderem jogar contra regiões menores. Já que o Brasil não chega à Fase de Grupos do Mundial desde 2016 com a INTZ, a comunidade está bem animada com as novidades e esperançosa pelo cenário brasileiro. Mais informações serão divulgadas nos próximos dias.

O Worlds 2020 terá início no dia 25 de setembro.

Comments