A Riot Games acaba de anunciar sua visão inicial para construir um ecossistema de Esports para o VALORANT, o jogo competitivo de tiro tático 5v5 para PC que entrou na versãobeta fechada em 7 de abril na América do Norte e na Europa. Três pilares principais – integridade competitiva, acessibilidade e autenticidade – guiarão o crescimento do esporte para garantir que os aspirantes a pro playerstenham uma chance justa de alcançar o nível mais alto do jogo por meio de uma competição baseada emméritos.
Para apoiar essa visão inicial, a Riot Games lançou as Diretrizes da competição na comunidade de VALORANT, destinadas a ajudar os organizadores terceiros de torneios a planejar eventos com confiança e a criaroportunidades para uma cena amadora na qual podem surgir novas estrelas.
Além disso, a Riot Games abriu inscrições para produtos digitais VALORANT por meio de seu portal de desenvolvedores em http://developer.riotgames.com .
Antes do lançamento do Beta, a equipe de Esports de VALORANT, liderada por Whalen Rozelle, diretor sêniorglobal de Esports, reuniu-se com mais de 100 organizações deste mercado para compartilhar sua visão inicial e coletar feedback.
“Estamos impressionados com o interesse e entusiasmo iniciais em VALORANT. Temos grandes sonhos de como esse jogo pode ser um esporte e estamos empolgados em embarcar nessa longa jornada de Esports com nossos jogadores”, disse Rozelle. “Desde o início, nosso foco principal será formar parcerias com jogadores, criadores de conteúdo, organizadores de torneios e desenvolvedores, desbloqueando seu acesso para nosajudar a construir o ecossistema de VALORANT”.