Parece que está havendo uma enxugada na industria de tecnologia como o todo e agora na industria de games/esportes também, com a Riot Games também mandando o bilhete azul para alguns dos seus colaboradores.
O desenvolvedor de League of Legends, confirmou ao jornalista Jacob Wolf que havia eliminado os cargos no total de 46 pessoas, que estavam amplamente concentrados nos departamentos de aquisição, recrutamento e publicação de talentos da empresa, além de algumas funções em esports e suporte.
A Riot emprega cerca de 4.500 pessoas em todo o mundo. A Riot Games então deu uma declaração sobre as demissões recentes da sua equipe, veja abaixo:
A Riot Games implementou mudanças estratégicas em algumas equipes para aprimorar nosso foco em várias áreas. Com essas mudanças, algumas funções foram eliminadas, impactando um total de 46 Rioters.
Isso faz parte do curso normal de nossos negócios: periodicamente fazemos alterações em nossa estrutura e em nossas equipes com base no que acreditamos que nos permitirá oferecer o melhor conteúdo e experiências para os jogadores.
Nunca tomamos essas decisões levianamente e sempre começaremos querendo reter os Rioters e fazer com que eles se concentrem em nossas maiores prioridades. Embora isso nem sempre seja possível, é nosso objetivo principal”
Jacob Wolf Report.
No início desta semana, a fabricante de motores de jogos Unity demitiu mais de 200 funcionários. Ontem, a Microsoft demitiu 10.000 funcionários, incluindo os da The Coalition, 343 Industries e Bethesda, enquanto a Amazon demitiu mais 18.000.