Connect with us
star-wars-rogue-squadron-pelicula-juego cabana do leitor star-wars-rogue-squadron-pelicula-juego cabana do leitor

Cinema

Rogue Squadron | Filme da franquia Star Wars de Patty Jenkins é adiado

O primeiro longa-metragem de Star Wars desde de 2019, Rogue Squadron, deveria ser produzido no próximo ano.

Publicado

em

Rogue Squadron, o projeto de longa-metragem de Star Wars a ser dirigido pela cineasta Patty Jenkins (Mulher Maravilha), vai demorar um pouco mais para chegar às telonas.

Jenkins e o escritor Matthew Robinson (No Limite do Amanhã) vêm desenvolvendo Rogue Squadron para a Lucasfilm há mais de um ano, com a meta de começar a produção em 2022. O longa deveria ter entrado em pré-produção no final deste ano de 2021.

Alguns boatos na internet dizem que os produtores e a equipe de filmagem chegaram à conclusão de que a programação de Jenkins e outros compromissos não permitiriam tempo necessário em sua agenda para fazer o filme em 2022.

Assim sendo, o Rogue Squadron foi retirado do cronograma de produção. Temos a esperança de que assim que Jenkins cumprir seus compromissos, ela possa retomar o projeto.

Rogue Squadron seria o primeiro longa-metragem desde o final da Trilogia Skywalker, que terminou com Star Wars: Episódio IX – A Ascensão Skywalker de 2019. A data de lançamento é 22 de dezembro de 2023 e, enquanto isso ainda estiver em vigor, as datas sempre podem mudar.

Não fica claro quais compromissos oficiais de Jenkins, mas ela está desenvolvendo Mulher Maravilha 3 para a Warner Bros. e um filme da Cleópatra para a Paramount

O envolvimento de Jenkins com Rogue Squadron foi revelado pela primeira vez pela Disney em dezembro de 2020. Em um vídeo que acompanha a notícia, Jenkins disse que estava usando seu pai piloto de caça como inspiração para o projeto e queria fazer o “melhor filme de piloto de caça sempre feito”.

Não fica claro se a Lucasfilm terá outro filme Star Wars pronto para ser lançado antes de Rogue Squadron, mas o desenvolvimento continua em vários; entre eles, dois chefes da Marvel Studios Kevin Feige e de Taika Waititi.

Pra mais noticias sobre Rogue Squadron, não deixe de nos acompanhar de pertinho.

Comments