nintendo switch2

Novo Switch deve ter tecnologia DLSS, de acordo com rumor

Fontes não oficiais afirmam que novo Switch deve trazer maior poder gráfico.

E mais uma vez circulam na internet rumores sobre o lançamento de um novo modelo do Nintendo Switch. Essas informações foram, como de costume, trazidas pela Bloomberg nessa última terça feira (23).

Se anteriormente os boatos diziam que o desejo da Nintendo era um console que rodasse jogos a 4k, mas ainda sem especificações, agora as novas informações dizem que o novo Switch deverá ter suporte para a tecnologia Deep Learning Super Sampling (DLSS) da Nvidia, tecnologia que tem como principal objetivo aumentar o desempenho e a taxa de quadros do jogo.

Isso permitira o console atingir a resolução 4K desejada mesmo quando ligado a televisão, de acordo com pessoas que pediram para não serem identificadas pelo fato de esses planos ainda não serem públicos. Isso faz com que as fontes não possam ser consideradas oficiais, principalmente considerando que executivos da Nintendo e da Nvidia se recusam a comentar sobre o assunto.

O novo chip deve também trazer um processador melhor e mais memória. Dessa forma, para dar suporte a tecnologia DLSS, um novo código precisará ser adicionado aos jogos, então inicialmente isso será utilizado para melhorar os gráficos de novos títulos.

De acordo com um analista da Morningstar, Kazunori Ito, isso deve trazer mais suporte da plataforma de desenvolvedores externos, e que a Nintendo estaria aprendendo com seus erros do passado, quando seu console Nintendo Wii (lançado em 2006 e descontinuado em 2013) perdeu seu momentum rapidamente por não ser compatível com resoluções em alta definição, assim como os consoles das concorrentes.

Ainda, de acordo com analistas, devemos esperar um aumento no preço do consoles devido a implementação dessas novas tecnologias. Atualmente custando 299,99US$, é possível que o preço suba para 349,99U$ ou até mesmo 399,99US$.

Caso os rumores se confirmem, novo Switch deverá ter tecnologia DLSS e mais poder gráfico, podendo trazer resoluções em 4k.

Total
0
Shares
Related Posts
Total
0
Share