Segundo informações de um insider conhecido na indústria, o anime e mangá “Sakamoto Days” está ganhando uma versão em live-action.
O mangá, escrito e ilustrado por Yuto Suzuki, é um dos maiores sucessos atuais em termos de anime, especialmente quando pensamos em histórias inusitadas vindas do Japão. O filme será dirigido por Yuuichi Fukuda (filmes live-action de “Gintama“) e deve ser lançado em algum momento de 2026.

“Sakamoto Days” começou a sua serialização na Weekly Shōnen Jump da Shueisha em novembro de 2020. Suzuki também é o autor de outros trabalhos one-shot, como “Locker Room” e “Garaku”. “Sakamoto Days” tem origem em um one-shot que ele publicou em 2019, tornando-se seu primeiro mangá a ser serializado.
O estúdio do anime é o MS Entertainment (mesmo de “Dr. STONE”), com a direção de Masaki Watanabe e roteiro de Taku Kishimoto (BLUELOCK, Haikyu!!, Moriarty the Patriot) e com designs de Yō Moriyama (Lupin the IIIrd: Goemon’s Blood Spray, Lupin the IIIrd: Jigen’s Gravestone).
“Sakamoto Days” conta a história de Taro Sakamoto, que costumava ser um assassino incomparável, ganhando um status lendário no submundo. Mas um dia, o impensável aconteceu: Sakamoto apaixonou-se.
Ele começou a namorar, aposentou-se, casou-se e teve um filho, ficando acima do peso como resultado. Embora agora trabalhe como um humilde dono de loja de conveniência, o mundo dos assassinos ainda o segue. Sakamoto, juntamente com Shin, um jovem com telepatia e funcionário da sua pequena loja, protege sua humilde vida e família, ou morrerá tentando.