Um dos atores mais premiados da história, Samuel L. Jackson, jamais ganhou um Oscar por algum papel especifico que fez, e em declaração alega que prefere fazer filmes na Marvel do que ganhar um Oscar por atuação.
Samuel L. Jackson já passou mais de 10 ano interpretando o fiel Nick Fury do Universo Cinematográfico Marvel. Como Jackson disse ao Los Angeles Times, ele prefere fazer filmes da empresa do Mickey que faturam bilhões de dólares todos os anos do que ganhar Oscars ou perseguir papéis que possam atrair o prêmio.
“Por mais cansado que eu quisesse estar sobre isso, você sabe, pensando: ‘Bem, eu deveria ter ganhado um Oscar por isso ou deveria ter ganhado por isso e não aconteceu’, uma vez que superei isso há muitos anos, não foi grande coisa para mim”
“Eu sempre me divirto indo ao Oscar. Estou sempre ansioso para receber uma cesta de presente para ser um apresentador. [Risos] Eu dou coisas para meus parentes; minha filha e minha esposa levavam coisas para fora. É legal… Mas fora isso, eu já superei.”
Samuel L. Jackson
Samuel L. Jackson termina dizendo:
“Eu nunca deixaria o Oscar ser uma medida do meu sucesso ou fracasso como ator. Meu critério de sucesso é minha felicidade: estou satisfeito com o que estou fazendo? Não estou fazendo filmes de perseguição a estátuas. Você sabe [sussurram]: ‘Se você fizer este filme, você ganhará um Oscar.’ Não, obrigado. Eu prefiro ser Nick Fury. Ou me divertindo sendo Mace Windu com um sabre de luz na mão.”
O ator já fez grandes filmes fora do Universo Marvel como os sucessos de Quentin Tarantino, Django Livre e Pulp Fiction: Tempo de Violência, porém jamais ganhou um Oscar pelos trabalhos que fez, se não somente um honorario dado pela Academia.