Connect with us

Anime

Sarazanmai: O anime que quase ninguém assistiu.

Avatar

Published

on

Sarazanmai é pequeno em episódios, mas gigante em conteúdo. Com abordagens de conexões, homossexualidade na adolescência, brigas de família e criminalidade, anime acabou ofuscado por outros gigantes do gênero.

Arte promocional do anime.

Você já ouviu falar de Sarazanmai? Provavelmente não, na verdade, poucas pessoas tiveram a oportunidade de assistir esse anime, isto é, dos vários animes lançados essa temporada, Sarazanmai, por sua vez, acabou sendo ofuscado por outros nomes de peso como Dororo e Kimetsu no Yaiba.

Com direção de Kunihiko Ikuhara, o mesmo diretor de animes famosos como: Penguindrum, Revolutionary Girl Utena e Sailor Moon. O anime ao contrário de outros do gênero, evita ir direto ao ponto, pelo contrário. Tendência conhecida de Kunihko, o anime tem uma pegada bem mais misteriosa e frenética, incluindo em seus primeiros episódios, um beijo gay e assassinato.

Lançado em Abril de 2019, o anime conta a história de Kazuki Yasaka, estudante da 8° série. Embora seja classificado como anime de Ação/fantasia, Sarazanmai, poderia ser facilmente incluído em mais duas categorias: Romance e mistério. A princípio, o que sabemos do protagonista, é que recentemente, ele deixou o time de futebol, e que todo o dia, ele precisa fazer as seguintes tarefas:

1 – Carregar uma caixa consigo todos os dias.
2 – Verificar todos os dias uma selfie da ídolo Sara Azuma. Uma estrela das redes sociais que transmite mensagens motivacionais aos jovens.
3 – Ele precisa compartilhar essas mensagens todos os dias com uma pessoa.

Um resumo de Sarazanmai.

Kazuki Yasaka de 14 anos, é o primeiro protagonista a ser apresentando da série

Sara Azuma inicialmente, não faz muito sentindo, contudo, com o decorrer da história, sabemos que suas mensagens, muito delas, motivacionais não apenas aos protagonistas, mas para você telespectador. Logo após sabemos que Kazuki na verdade, esconde da caixa, roupas iguais de Sara Azuma, aonde ele se veste como uma idol e envia as selfies para seu irmão mais Haruka, que acredita firmemente que tem uma amizade real com a celebridade virtual.

Kazuki fantasiado de Sara Azuma

As coisas começam a ficar estranhas

Da mesma forma que Kazuki tem um segredo, seu amigo Enta Jinnai , também tem. Enta é o melhor amigo de Kazuki, contudo, ele está extremamente chateado pelo fato de seu amigo, ter abandonado o time de futebol. Porém, além disso, é mostrado que Enta na verdade, está apaixonado por seu melhor, de fato, segundo o criador Kunihiko Ikuhara , ele é homossexual.

Por último e não menos importante, somos apresentados Toi Fuji. Um estudante recentemente transferido, que não quer mais deixar seu irmão mais velho Asakusa para atrás. Bem como os outros dois, Toi também tem um segredo, seu irmão na verdade é um criminoso procurado por diversos assassinatos.

Enta Jinnai, Kazuki Yasaka e Toi Fuji. Os três protagonistas da série

A princípio, nada disso faz sentindo, até que em determinado momento, em uma manhã, Kazuki, enquanto tenta tirar um selfie, acaba se encontrando com Toi, que estava tentando roubar um carro em um estacionamento. Posteriormente, inicia-se uma perseguição entre os dois, terminando em uma estátua de um sapo dourado, no caso, chamados de Kappa. Acidentalmente, Toi golpeia a estátua e ela acaba por se quebrar, libertando Keppi, um Kappa príncipe que estava selado dentro dela.

Mais tarde, ambos retornam para o local do santuário, aonde o príncipe os aguarda. Dessa forma, Keppi nomeia os dois de sapos. A princípio, nem Kazuki e nem Toi, gostam dos nomes, causando uma grande discussão. Tomado por fúria, Keppi começa a bufar e soltar fumaça e avança na direção dos dois garotos… O que acontece seguir, é uma das coisas mais bizarras que já vi em um anime.

Acredito que a imagem seja bem auto explicativa…

Shiridokoma ou “bola da bunda”

Keppi engole Kazuki pela a bunda, e em seguida, começa a dançar, aonde testemunhamos dentro de sua boca, o príncipe Keppi, removendo dentro de Kazuki, uma esfera branca chamada de Shirikodoma, ou conhecido como “Bola da bunda”.

Shirikodoma, por sua vez, não surgiu em Sarazanmai, na verdade, essas esferas fazem parte da cultura japonesa. Segundo a lenda, Kappa são sapos capazes de roubar ela das pessoas, revelando assim seus segredos e alma.

Quando Kazuki acorda, ele se da conta que está no mundo Yokai (mundo dos espíritos), e não apenas isso, mas como também se tornou um Kappa também. Ele testemunha ainda, Toi sair da bunda de Keppi, também transformado em Kappa. Enta, por sua vez, procurando seu amigo Kazuki, acaba sendo transformado em Kappa também.

Enta, Kazuki e Toi transformados em Kappa.

Para recuperar as suas formas humanas, o trio precisará enfrentar contra Kappas Zumbis, extremamente poderosos. Posteriormente, descobrimos que esses Kappas na verdade, são obras dos policiais Reo e Mabu, que trabalham secretamente com as lontras, inimigas dos Kappas.

A forma que se derrota os Kappas zumbis por si é bizarra, o trio precisa entrar no anus do inimigo, e extrair manualmente a Shirikodoma. Depois de removê-los, eles veem exatamente o desejo secreto da vítima. Uma vez removido, algum dos três necessita engolir a Shirikodoma, e depois se conectar com os outros dois. Esta conexão é chamada de Sarazanmai. Entretanto, ao fazer isso, e a conexão entre os dois é estabelecida, os meninos vazam a informação para os outros dois. No episódio de estréia, as fantasias de travestir de Kazuki são reveladas. Assim continua sucessivamente entre os episódios.

Pausa para música…

Aqui é um ponto de Sarazanmai se destaca MUITO BEM. Toda sua trilha sonora por sua vez, é original e criada especificamente para o anime, e todas elas são muito boas, dando um grande ênfase ao clima que passa em cada episódio. Um detalhe especial: A abertura foi composta pela a banda KANA-BON, mesma que compôs várias aberturas de animes como Naruto e Boruto.

Justamente com a remoção do Shirikodoma, o trio após concluir a extração, recebem um prato da esperança, assim como uma marcação em cada um. Desde já, Keppi diz que após conseguirem 5 pratos, eles poderão realizar qualquer desejo, contudo, apenas um dos três garotos terão seus desejos realizados.

Após essa longa explicação…

É verdade, admito, talvez o texto seja bem extenso, entretanto, tentei deixar as coisas mais “fácies” de entender. Afinal, Kunihiko Ikuhara, fez isso tudo de proposito. Já que ele é conhecido por deixar o telespectador confuso, em suma, isso irá acontecer bastante durante os primeiros episódios, mas em Sarazanmai, isso funciona muito bem, chegando ter vários plot twists em poucos episódios.

Kunihiko Ikuhara, diretor do anime. Conhecido por suas críticas sociais além de temas delicados como Bullying, homossexualidade e problemas familiares.

Vale ressaltar por sua vez, que Kunihiko Ikuhara, em seu último trabalho, trabalhou no genêro Yuri, voltado no amor de duas mulheres, com muito esteriótipo, além de diversidade de gênero muito grande. Com Sarazanmai não é diferente. A presença de pessoas LGBTQ são marcantes, contudo, não chega a ser algo como foco principal da obra, o que é um ponto positivo ao público mais conservador, já que a obra sabe trabalhar muito bem com esses elementos. Enfim, o diretor Kunihiko Ikuhara se sobressaiu nesse anime, sabendo trabalhar bem com os elementos e críticas justas a sociedade atual.

Com Saranzamai, Ikuhara trabalha com conexões e amizade

Todos os personagens da obra, antecipadamente, tem problemas de conexões, isto é, todos tem alguma coisa que os impede de evoluir como pessoa; Kazuki, por sua vez, não quer mais ter conexões e amizade com ninguém. Isso se deve ao fato de seu sentimento de culpa sobre seu relacionamento com sua família, e em particular, seu irmão mais novo Haruka.

Enta, entretanto, é apaixonado por seu melhor amigo Kazuki, mas como teme esses sentimentos de não serem atendidos, devido isso ser um segredo, ele acaba por se tornar muito recluso. Isso leva ele se tornar irracional em vários momentos, agindo até mesmo como alguém possessiva com Kazuki.

Enfim, chegamos a Toi, que manter a relação com seu irmão mais velho. Acontece que Toi, ao se conectar ainda mais com seu irmão, isso o levará a um caminho perigoso de crimes, assassinatos e roubos. Ignorando completamente suas verdadeiras aspirações que são: O futebol e amizade.

Polêmica cena aonde Enta “chupa” uma flauta simulando outra coisa…

Conclusão…

Saranzamai trás uma crítica ao materialismo excessivo que vivemos, os Kappa-zumbis, são pessoas que foram transformadas porque não haviam mais nenhuma conexão, ou seja, perderam seus sentimentos e viveram apenas por objetos e bens materiais, como bola de futebol ou caixas de tofu.

O que Kunihiko Ikuhara trás nessa série, é você (telespectador) refletir sobre seus amigos, sobre suas conexões, suas magoas, aquele amigo que você perdeu contato, ou ainda, aquele amigo ou namorada que deixou escapar. É verdade, doí, você pode chorar e se reprimir, contudo, não ache que você não pode continuar tentando. Para nos mantermos nossas conexões, não bastamos apenas querer, mas sim entender um ao outro.

Sarazanmai é curto, com apenas 11 episódios, mas GIGANTE EM CONTEÚDO. É simples, realista e muito bem desenvolvido. Os personagens são carismáticos e completos. Isso torna uma série única e sempre bom de ser assistido novamente. Apesar do sucesso, em seu Twitter oficial, ainda não temos

VEJA TAMBÉM: Resenha – Blade A Lâmina do Imortal (Mangá)

Advertisement
Comments

Anime

Os Cavaleiros do Zodíaco: reboot terá estreia em janeiro

A polêmica produção estará disponível no mês que vem na plataforma.

Christa Joanin

Published

on

A segunda parte do remake do anime Os Cavaleiros do Zodíaco ganhou data de estreia. A produção da Netflix com a Toei Animation será lançada no dia 23 de janeiro (quinta-feira) de 2020 na plataforma de streaming. O lançamento conta com 6 episódios que irão adaptar o arco Cavaleiros de Prata e também a aparição dos Cavaleiros de Ouro.

Confira algumas imagens reveladas pela plataforma:

A primeira parte já encontra-se disponível na Netflix com legendas em português, dublagem e áudio original.

Continue Reading

Anime

CDZ – Alma de Ouro: ganhará evento nos cinemas

O ano de 2020 já começa cheio de novidades para os amantes de Cavaleiros do Zodíaco!

Christa Joanin

Published

on

Em uma entrevista dedicada ao especial de Cavaleiros do Zodíaco no History, o dublador Gilberto Baroli (Saga de Gêmeos) disse que o anime Alma de Ouro será lançado em janeiro de 2020 nos cinemas de São Paulo. O evento será realizado pela PlayArte.

As versões em DVD e Blu-ray terão suas pré vendas em janeiro do ano que vem, mas sua distribuição será apenas em março. Todos os 13 episódios virão em uma box única; a versão Blu-ray contendo 2 discos e a de DVD, 3 discos.

Além disso, Alma de Ouro virá com melhoramentos nos gráficos e edições igual aos do Blu-ray japoneses.

Continue Reading

Anime

Boruto descobre o poder da Bijuu de Naruto em novo episódio

Boruto ira conseguir superar essa situação?

Nicolas Milioni

Published

on

Boruto tem uma imagem muito especifica do pai dele. Durante sua infância ele só conheceu um Naruto maduro, responsável e calmo que cuida da Aldeia da Folha e a protege contra ameaças.

Mas nós, sabemos que Naruto nem sempre foi assim. Durante sua viagem no tempo, Boruto vê Urashiki sequestrar o Naruto depois de falhar em remover o chakra da raposa de nove caudas.

Como o chakra de Naruto enlouqueceu após a tentativa de Urashiki de remover à força o chakra dos Nove-Caudas, o Episódio 131 da série viu um retorno do visual familiar da forma possuída pela Bijuu de Naruto.

Infelizmente para Boruto, isso também significa que Naruto não tem mais um controle consciente do que faz. Boruto não sabia disso, e tentou aliviar seu pai dessa forma. Quase funciona quando o jovem chakra de Naruto começa a ressoar com o de Boruto, mas claramente não é suficiente, pois Naruto perde o controle completo e ataca Boruto.

Felizmente, Jiraiya subjuga a forma selvagem de Naruto antes que ele prejudique ainda mais Boruto. Mas esse ataque sacudiu Boruto em sua essência. Agora marcado pelo ataque selvagem de seu pai, ele está começando a ver a forma “monstruosa” que seu pai teve que superar quando criança.

Boruto ira conseguir superar essa situação?

Continue Reading

Parceiros Editorias

error: Conteúdo Protegido