A visão única de Sean Gordon Murphy sobre o mundo do Cavaleiro das Trevas retornará no próximo ano com Batman: Além do Cavaleiro Branco, título que continuará suas histórias anteriores com uma nova reviravolta, a adição de um personagem conhecido pelo público.
Conforme anunciado recentemente pela IGN, a obra de oito edições retorna a Gotham City, uma década após os acontecimentos de Batman: A Maldição do Cavaleiro Branco. Na nova obra, Terry McGinnis rouba um protótipo do CEO da Gotham Motors, Derek Powers, que está em posse dos bens da família Wayne. E assim, um Bruce idoso sai da prisão para detê-lo, e é acompanhado por inúmeros inimigos e amigos – incluindo um infame ex-Robin, cuja aparição ocorreu no final da história de A Maldição do Cavaleiro Branco.
Vale lembrar que nas narrativas de Murphy, Jason Todd foi o primeiro Robin ao invés de Dick Grayson, sendo aparentemente morto pelo Coringa, quando na verdade, o icônico Palhaço do Crime torturou o herói até que ele admitisse que desejava nunca ter conhecido Bruce Wayne, permitindo assim que o garoto atormentado fosse solto. O ex-Robin deixou a cidade sem contar ao seu mentor, ficando incógnito por vários anos até o fim de Batman: A Maldição do Cavaleiro Branco, onde visitou um Bruce preso.
“Eu realmente senti falta de trabalhar em Gotham e é tão bom estar de volta”, disse Murphy em um comunicado. “Desenhar Neo-Gotham como uma paisagem futura, atualizada e adaptada tem sido uma explosão. Estou trabalhando duro para misturar a estética deste título com o mundo dos Cavaleiros Brancos. Os fãs de Batman Beyond e Terry McGinnis terão tudo o que amavam na série animada, bem como algumas reviravoltas.”
Confira abaixo as ilustrações e sinopse revelados:
“Um novo Batman surgiu na cidade, e apenas Bruce está plenamente ciente dos perigos que virão. É hora de destruir o manto para sempre, mas ele vai precisar da ajuda de um de seus “filhos” esquecidos para fazê-lo. Entre Jason Todd…. Bem-vindos a Neo-Gotham e ao mundo de Além do Cavaleiro Branco.”