Connect with us
batman comics quadrinhos batman comics quadrinhos

HQs

Resenha | Batman 66: Mulher-gato ao resgate

“Santa resenha, Batman!”

Publicado

em

Muitos fãs do icônico Cavaleiro das Trevas, devem se lembrar ou até mesmo ouvido falar, da clássica série televisa do herói estrelada pelos atores Adam West e Burt Ward, nos papéis respectivos de Bruce Wayne e Dick Grayson.

Todavia, a produção que marcou o público na década de 60, conquistou as páginas dos quadrinhos através de uma nova coleção lançada pela Panini Comics, o qual através do trabalho da equipe artística Jeff Parker, Lee Allred, Gabe Soria, Michael Allred, Lukas Ketner, Scott Kowalchuk, Dean Haspiel, Ty Templeton, Jesse Hamm e Jonathan Case, trazem aventuras inspiradas no seriado de tv.  

Atenção: os parágrafos a seguir podem conter spoilers.

É notório que logo nas primeiras páginas do título, o leitor é apresentado a uma velha conhecida de muitos, a personagem Arlequina, com um traje diferente daquele conhecido habitualmente pelo público. Mas será que não teremos o vislumbre de outros inimigos do Cavaleiro das Trevas? Bom, podem ficar despreocupados, pois ao “decorrer das páginas” são mostradas outras aventuras, que mesmo “curtas” trazem outros “figurões famosos” de Gotham City.

Há também as ilustrações, que somadas ao trabalho de cores, levam vida e nostalgia a história, fazendo muitos recordarem da famosa produção de TV que inspirou a HQ; sem contar as onomatopeias, que nada mais são do que figuras de linguagem utilizadas para “imitar os sons naturais”, para assim intensificar a expressividade de determinado momento, como por exemplo, as cenas de lutas.

RCO020 1625602328 min
RCO020 1625602232 min min

Dessa forma, mais que uma obra da nona arte, Batman 66: Mulher-gato ao resgate é um presente aos leitores e fãs do Cavaleiro das Trevas, o qual através de suas ilustrações e roteiro, lembram a todos o quão foram importantes as aventuras televisivas vividas Adam West, Burt Ward e todo o elenco da produção, pois através de suas atuações, as “portas foram abertas” para que outras versões e histórias do herói pudessem ser criadas, e assim marcarem inúmeras gerações, independente do ramo artístico.

Batman 66: Mulher-gato ao resgate, se encontra disponível para compra no site da Panini Comics.

Comments