Connect with us

Fandom

Semana Especial Tartarugas até Lá Embaixo | Meu livro Favorito do autor é?

LOJA DC 4

John Green (1977) é um romancista e vlogger norte-americano, autor do best-seller “A Culpa é das Estrelas”, livro do seguimento chamado de Young adult – a literatura para adolescentes e jovens.

Hoje estou aqui para falar do meu livro favorito de John Green e escolher um livro do autor como o preferido é cruel para quem gosta de todos os livros dele, até porque cada uma de suas obras transmite uma mensagem diferente, o que torna injusto falar sobre o favorito, levando em consideração que cada mensagem de seus livros é atingido de uma forma em cada um de nós.

Eu vou falar de um livro do autor que li mais de 3 vezes, vi o filme mais vezes do que posso contar e que em todas as vezes me fez chorar, mesmo sabendo tudo o que vai acontecer.

Que fique muito claro a vocês que eu gostei de todos eles, cada um de um jeito diferente, mas não podia deixar de falar aqui sobre A Culpa das Estrelas, pois não tive o prazer de sequer fazer uma resenha, mas que tenho muita vontade de contar a minha experiência enquanto o lia. Antes de falar sobre o livro, o que eu senti e por que o escolhi para ser comentado aqui, peço que leiam os livros do autor, pois todos os livros de John Green, nos remete a uma realidade sobre os adolescentes que temos atualmente, com seus problemas muito mais adulto do que os nossos há alguns anos. John escreve com propriedade sobre os adolescentes e deve ser levado em consideração. Seus personagens têm em média, 16 e 17 anos, mas algumas características deles, vejo em meu sobrinho de 13 anos. É incrível o quanto John sabe captar os adolescentes de uma forma muito realista.

Agora é a hora de falar por que A Culpa é das Estrelas é o meu favorito (fique sabendo que estou fazendo esse texto sentindo meu coração arder por só poder escolher um)

Quando li o livro, há alguns anos, eu trabalhava como recepcionista em um polo cinematográfico e, claro, como toda recepcionista sempre há uma colega de trabalho que fala mais do que uma maritaca. Lembro que estava muito quente e sol irradiando do lado de fora e havia acabado de comprar o livro nas americanas que ficava perto de onde eu trabalhava e A Culpa É das Estrelas era o livro que mais queria ler nos últimos tempos, afinal, todo mundo estava falando sobre ele, minhas amigas comentavam sobre ele e, confesso, que foi com este livro que descobri o autor.

Abri o livro e já me peguei sorrindo, concordando com o drama da personagem, mas quando os olhos de Hazel Grace e Augustus Waters se encontraram, e todo aquele contato demorado, cheios de arqueios de sobrancelhas, sugestões sendo transmitidas, fui capturada pelo romance e, embora a minha colega de trabalho não parasse de me chamar “Grazi, Grazi, Grazi, Grazi” (meu apelido) e quase rasgar minha blusa de tanto puxá-la pedindo atenção, mesmo com tantas interrupções, o livro me pegou de um jeito incrível no primeiro capítulo.

Eu sempre fui considerada a inteligente da família, a pesquisadora de tudo desde os tempos da escola e foi impossível não me encontrar em Hazel Grace na minha adolescência, usando palavras difíceis e mostrando meu lado nerd. Eu era aquela aluna que até corrigia o professor em sala de aula de tão intrometida que eu era…

A história de Hazel Grace e Augustus Waters me ensinou muitas coisas. Eles me ensinaram que não podemos sofrer uma doença ou qualquer coisa de ruim que acontece na nossa vida, como se fosse o fim e se esquecer de viver. Eu jamais vou me esquecer disso, ainda mais por ter sofrido recentemente algo muito ruim, que desestruturou toda a minha família. É por causa do que eles ensinaram que não desisti e continuei lutando, claro que, a cada dia, é uma luta acordar e sair da cama, mas eles me ensinaram que não devemos desistir até que o último suspiro aconteça.

É por isso que hoje falo de A Culpa é das Estrelas e o considero um dos meus favoritos, embora esteja totalmente dividida quanto a isso, pois acho que gosto mais de Tartarugas Até Lá Embaixo.

Conhece todos os livros do autor? Então diga-nos qual o seu livro favorito e por quê?

Veja nossa resenha da nova obra do autor, Tartarugas Até Lá Embaixo e aproveite para comprar o livro, pois ele é fantástico.

LOJA DC 4
Comments