Connect with us

Mangá

Sequência de Sword Art Online é lançado pela Panini

Avatar

Published

on

A Editora Panini lançará o mangá Sword Art Online #3 – Fairy Dance na próxima semana.

A obra, com roteiro de Reki Kawahara e arte de abec, é a sequência do arco Aincrad (edições #1 e #2), também publicado pela Panini em 2018 e 2019.

O mangá estará disponível nos pontos de venda de todo o país pelo valor de R$ 39,90, contendo 208 páginas, sendo 8 coloridas em couché. Já a conclusão do arco, edição #4, será lançada em agosto.

Sinopse

Dando continuidade às aventuras da novel Sword Art Online, a novidade conta a volta de Kirito ao mundo real, após finalizar o MMORPG mortal, porém sua companheira, Asuna, ainda não despertou. O que ele não esperava era ver uma misteriosa imagem dela no jogo Alfheim Online. Kirito embarca em uma nova e perigosa aventura virtual, em que os jogadores-fadas se emaranham: ALO!

Sword Art Online #3 – Fairy Dance tem data de lançamento marcada para o dia 16 de Junho.

Advertisement
Comments

Mangá

Por que você deveria ler o mangá Sunny

Descubra mais sobre esta obra fantástica.

Avatar

Published

on

Esta matéria pode conter spoilers

A segunda obra do autor no selo Tsuru da Editora Devir, Sunny é um mangá seinen escrito e ilustrado por Taiyō Matsumoto.

A obra retrata o dia-a-dia de um grupo de adolescentes que residem em um orfanato no Japão. Escondidos com um semblante de piadas e ironias, estas crianças mostram os sentimentos mais puros sem muitas palavras. E esse é um dos motivos pelo qual Sunny não pode ser deixado de lado em uma leitura, muito menos ser lido às pressas.

Ao caminhar do enredo, nos deparamos com mães que deixam seus filhos no orfanato com a promessa de voltar a morarem juntos assim que a mesma conseguir uma condição financeira melhor ou poder se mudar para uma casa que comporte os dois, porém, em diversas vezes, é observado a mesma história se repetir e as crianças nunca mais saem de lá.

Mesmo com background de pais alcoólatras, internados por alguma doença ou até mesmo pais que decidem “se livrar” de seus filhos, Sunny mostra o outro lado da moeda. O lado do medo, da ansiedade, do abandono e principalmente na auto aprovação que estes adolescentes se afogam. Tudo de uma forma sutil, mas suficiente para ter seu impacto.

Haruo: “Não esqueça de mim! Não esqueça! Eu vou estar esperando por você!”

A história caminha com calma. Somos apresentados a um orfanato que não para: Tem crianças correndo brincando, outras gritando “quem pegou o meu boneco”, os adultos tentando acalmar a situação e o dia-a-dia vívido de todos aqueles presentes.

Independente da idade ou da vivência, todos os adolescentes querem estar dentro de Sunny, um carro velho de cor mostarda onde todos os sonhos e aventuras são possíveis. Lá você pode gritar, chorar, se imaginar como um badass de filme de ação ou até que está voltando para casa.

Sunny não tem plot twist, nem quer ser uma obra assim. Não tem um herói e não tem alguém com sede de vingança partindo para uma luta. Aqui tem as vidas das pessoas, que podem ser daquele orfanato perto da sua casa ou de alguma pessoa que você conhece. É nesta obra que conseguimos ver alguns dos privilégios que temos na vida e não notamos.

O autor de Tekkon Kinkreet (também do selo Tsuru) surpreende mais uma vez. Matsumoto é um mangaká de mão cheia que entregou mais uma vez uma obra fantástica, sendo um grande ganho para o selo da editora e para nós leitores brasileiros.

Se interessou pela obra? Você pode obter o seu volume clicando aqui.

Continue Reading

Mangá

New Pop | Novidades sobre futuros lançamentos

Acompanhe o resumo da última live!

Aimée

Published

on

By

Na última quinta-feira (24/09), Júnio Fonseca trouxe alguns anúncios e novidades sobre a editora!

Acompanhe abaixo o resumo:

Primeiro ele falou do lançamento de GTO 13 e o relançamento do volume 2 da mesma obra. As pré-vendas logo devem estar abertas na Amazon para adquirir o mangá ou através da loja da própria editora.

Joy Second já está pronto e deve entrar em pré-venda, previsto para lançar em Outubro.

O volume 3 de Given já está na gráfica para impressão, mais notícias sobre a venda futuramente, e o volume 4 está previsto para dezembro.

A Light Novel Re:Zero acompanha Given nos lançamento, então o volume 14 deve chegar para outubro também, e o volume 15 em dezembro.  

Em dezembro ainda teremos o retorno de Log Horizon.

Solo Leveling volume 3, que corresponde aos capítulos 27 ao 45, está sendo traduzido, e se tudo ocorrer normalmente deve ser lançado esse ano ainda.

E o maior anúncio da live, que foi o projeto Duetto, nas palavras do site oficial: O Duetto é um projeto da NewPOP Editora de apoio aos autores e artistas nacionais. Uma parceria que busca viabilizar obras nacionais e pessoas de talento de todo Brasil. 

A New Pop ainda informa que não irá dar suporte na questão de desenvolvimento da história, e sim da publicação do material. Ou seja, caso você tenha interesse, precisa chegar com a obra pronta.

Entretanto o lançamento de um projeto que tem por objetivo dar visibilidade a produtos nacionais é maravilhoso! Espero que de tudo certo para a editora nesse processo.

Você pode acompanhar diretamente as informações da New Pop através do seu canal oficial no YouTube.

Continue Reading

Mangá

Devir | Lista com relançamentos de mangás de outubro

Grandes obras do selo Tsuru estarão de volta!

Avatar

Published

on

Depois de muitos pedidos, a Editora Devir está finalmente trazendo de volta grandes títulos do selo Tsuru. As três obras serão relançadas neste mês de outubro.

A palavra Tsuru é inspirada na ave Grus Japonensis, símbolo de permanência e longevidade. O selo reúne obras inovadoras de autores japoneses, clássicos e contemporâneos, historicamente importantes para os quadrinhos e para a cultura japonesa.

Confira abaixo a lista:

Uzumaki

Acontecimentos grotescos começam a surgir em Kurôzu, a pequena localidade onde Kirie Goshima nasceu e cresceu. O vento sopra em curvas, folhas e ramos se enrolam e a fumaça expelida do crematório sobe desenhando redemoinhos funestos. Logo os humanos também são afetados pelo fenômeno helicoidal. Cabelos se revolvem em círculos e corpos se retorcem… Kirie tenta escapar da cidade para fugir da maldição da espiral…

Este clássico mangá de terror, que profetizou o clima claustrofóbico e a desigualdade da atual sociedade japonesa, é uma das principais obras do mestre do horror, Junji Ito.

A estrutura contará com 656 páginas em preto e branco e com acabamento de brochura com sobrecapa. O valor será de 104 reais.

A data de lançamento está prevista para o dia 15 de outubro.

Para obter o seu clique aqui.

Marcha para a Morte!

No final da Segunda Grande Guerra, os soldados de uma companhia da infantaria japonesa são ordenados a morrer em nome do seu país ou serão executados ao regressar da batalha.

Marcha para a Morte!, baseado em fatos reais e na experiência do autor quando serviu no Exército, relata as consequências devastadoras deste episódio para o moral dos soldados. A narrativa poderosa e pungente traduz de forma sensível as circunstâncias difíceis e caóticas, em uma declaração de Mizuki contra a futilidade da guerra e a estupidez da mentalidade militar.

A estrutura contará com 368 páginas em preto e branco e com acabamento em brochura com sobrecapa, pelo valor de 74 reais.

A data de lançamento está prevista para o dia 16 de outubro.

Para obter o seu clique aqui.

NonNonBa

NonNonBa, publicado originalmente no Japão em 1977, é a obra prima de Shigeru Mizuki, um dos autores de mangá mais importantes de todos os tempos. Parte biográfico, parte fantástico, NonNonBa é um trabalho tocante sobre a infância e o amadurecimento, inspirado em grande parte no próprio Mizuki, quando criança, e sua avó, uma fonte inesgotável de conhecimento sobre os youkais (espíritos-monstros do folclore japonês).

Neste mangá, os personagens caricatos e expressivos contrastam com cenários detalhados e realistas, resultando em um trabalho ímpar que é, ao mesmo tempo, delicado e expressivo. NonNonBa está firmemente enraizado em um contexto social e histórico, e passeia pelo mundo sobrenatural.

A estrutura contará com 424 páginas em preto e branco (seis coloridas) e com acabamento de brochura com sobrecapa. O valor será de 88 reais.

A data de lançamento está prevista para o dia 16 de outubro.

Para obter o seu clique aqui.

Animado com estes relançamentos? Fique ligado no site Cabana do Leitor para saber de mais novidades!

Continue Reading

Parceiros Editorias