Connect with us
star wars star wars

HQs

Star Wars confirma o sabre de luz mais perigoso da galáxia [SPOILER]

Avatar

Published

on

AVISO: O conteúdo a seguir contém spoilers de Star Wars: The Rise of Kylo Ren # 2, de Charles Soule, Will Sliney, Guru-eFX e Travis Lanham da VC, à venda agora.

No universo Star Wars, vimos vários sabres de luz intrigantes. Por mais que os fãs amem o verde e o azul usados ​​pelos Skywalkers, bem como o ameaçador sabre vermelho de Kylo Ren, os que mais causam medo são o Darksaber (visto recentemente em The Mandalorian) e, é claro, o duplo papel de Darth Maul.

No entanto, The Rise of Kylo Ren # 2 revelou o mais perigoso de todos, e é na verdade a arma de destruição em massa na qual o líder dos Cavaleiros de Ren transformou sua lâmina.

O líder estréia seu sabre de luz vermelho mortal, que ele chama de Ren, quando Luke, Lor San Tekka e o jovem Ben Solo encontram ele e sua equipe em um tesouro Jedi em Elphrona nas regiões desconhecidas. Esses inimigos estavam procurando saquear o lugar, mas com a intrusão, o líder dos Cavaleiros instrui seus seis soldados a expulsar Luke. Porém, eles subestimam o mestre Jedi e – usando seu sabre e uma série de empurrões de força – Luke controla o esquadrão. Ele até usa a Força para esmagar suas armas, o que deixa o misterioso chefe honcho como o último homem de pé.

No entanto, quando ele ativa seu sabre vermelho, o líder revela que essa não é uma arma comum. Ele vasculhou a galáxia, o que deixa alguém se perguntando se a encontrou e a adaptou a algo mais, ou se foi exatamente assim que a descobriu. De qualquer forma, quando Luke e a companhia ficam atordoados quando o líder pressiona uma alavanca que, se deprimida, fará com que a arma exploda como uma bomba.

Uma arma não tão civilizada assim

Essa bomba de sabre transforma o líder em um guerreiro kamikaze, misturando a mentalidade de um homem-bomba com a de um Sith que está pronto para morrer pelo Lado Negro. Luke está disposto a arriscar a batalha, no entanto, como ele tem alguns segredos na manga – talvez ele possa conter a explosão, ou talvez ele possa usar seus poderes para cortar a mão do líder e manter o dedo no gatilho. Não vemos o que é isso, mas, finalmente, sua confiança intimida seu oponente, que recua. Ele acena a bandeira branca e entrega a vitória a Luke, pois sabe que não será capaz de derrubar o professor.

Os Cavaleiros acreditam que essa batalha pode ser sacrificada para vencer a guerra de longo prazo, e eles recebem um prêmio quando sentem a escuridão em Ben. Na verdade, é uma das energias mais poderosas do Lado Escuro que eles já sentiram, e provavelmente é por isso que eles marcariam o garoto e o seguiriam no futuro. No entanto, ele também inicia uma batalha alfa, onde Luke matará o líder ou Ben, completando assim sua vez em Kylo Ren e a conquista dos próprios Cavaleiros.

De qualquer forma, presumivelmente aprenderemos como esse sabre chegou às mãos do vilão e que papel ele desempenhará na formação do futuro sombrio de Ben. Ele já está fascinado com o quão desonesto os Cavaleiros podem ser e vendo esse compromisso e essa arma pode estar onde o trainee Jedi comprou a gangue de motoqueiros que é mais ou menos um culto semelhante aos Sith.

font: cbr.

Advertisement
Comments

HQs

DCeased | Um herói pode ter condenado o último refúgio da humanidade

Quem será aquele (a) que colocará a prova, o futuro de todos?

Jacqueline Cristina

Published

on

Os heróis restantes do Universo DC, presentes no título DCeased, tem encarado terríveis tragédias por anos, perdendo na caminhada, muitos companheiros e entes queridos para o Vírus Anti-Vida. Agora, graças a um herói e sua compaixão demasiada, tal mal pode se espalhar ainda mais pelo mundo.

Atenção: Os parágrafos a seguir contêm spoiler.

Desde o retorno a Terra, os poucos heróis sobreviventes no mundo de DCeased têm buscado encontrar uma cura para o vírus altamente contagioso. Logo, passaram a seguir e respeitar as regras e comando de Hera Venenosa, na Selva de Gotham, o qual mostrou ser, admiravelmente eficaz diante daqueles infectados pela praga.  Acima de qualquer instrução, havia apenas uma, primordial para todos, sendo a de resistir a toda e qualquer forma de ataque dos “Blighted-Ones”. Não importa se encontraram a chave para a cura do Vírus Anti-Vida, Hera se recusa a arriscar a vida de todos no refúgio de Gotham, por um único contaminado.

Vale lembrar que na primeira edição de DCeased: Dead Planet, a “nova” Liga da Justiça sofreu um ataque repentino, mas cruel da Mulher-Maravilha contaminada, o qual infelizmente passou o vírus para o Arqueiro Verde. Até o momento, a ameaça do “Arqueiro Verde-Blighted” foi suprimida por Canário Negro, com o Anel do Lanterna Verde que criou uma bolha de proteção ao redor dele. Contudo, Hera se recusa a deixar que o herói entre na Selva de Gotham, forçando assim Dinah a ficar fora da zona segura e de olho no Arqueiro.  

Apesar de a equipe precisar de sua ajuda para missões pelo cosmos, Dinah mantêm cautela quanto a deixar Oliver para trás. Todavia, eis que uma decisão gentil, mais crucial e perigosa de Mary Marvel pode mudar tudo, uma vez que ela promete transportar o Arqueiro Verde para a Torre do Destino, como forma de proteção. Entretanto, tal fato seria escondido de Hera Venenosa, para assim manter o herói a “salvo” até que a Canário Negro retorne da missão.

Como ela mesma fala o “Arqueiro Verde Blighted” consegue ouvir atenciosamente tudo, aparentemente entendendo de que ali haverá uma chance de ataque. Destaca-se que o Vírus Anti-Vida tem controlado a todos, sejam pessoas normais ou super-poderosas, para assim disseminar ao longo do globo a sua praga para os “remanescentes” escondidos em diversos locais, o qual este pode ser o caso de Oliver, que pode tirar vantagem de qualquer aberturar para atacar a todos da Selva de Gotham.  

A previsão de que o vírus se espalhe pelo refúgio protegido pela Hera Venenosa é assustadoramente grande, uma vez que se o Arqueiro infectar o Doutor Destino, não haveria poderio e/ou recursos para detê-los, sem que haja perdas.  Portanto, um simples ato de bondade pode ser a chance que os Blighted aguardavam para reivindicar o planeta, acabando com o pouco que sobra de heróis para defendê-la.

DCeased: Dead Planet #4 já está disponível nas lojas físicas e digitais dos EUA.

Continue Reading

HQs

Future State | Ocorrida uma transformação para dois personagens-chave

Revelado pela DC Comics, mais detalhes de seu novo evento nos quadrinhos para 2021.

Jacqueline Cristina

Published

on

O ano de 2021 começará com o pé direito para a DC Comics, uma vez que lançará um novo evento de dois meses, intitulado DC Future State, em que as histórias ocorrerão no futuro do Universo DC, onde personagens inéditos assumirão os mantos dos famosos super-heróis do mundo, como Batman, Superman, Aquaman e Mulher Maravilha.

Claro que os demais heróis passarão por mudanças significativas, que podem ser boas e/ou ruins, sendo este o caso da Bat Família como um todo, visto que Bruce Wayne será considerado como morto, à medida que um novo Cavaleiro das Trevas tomará seu lugar em uma Gotham City que desaprova vigilantes mascarados. Os fãs mais assíduos dos quadrinhos devem se recordar de Stephanie Brown (Spoiler), e Cassandra Cain (Orfã), que continuarão a lutar em pró da proteção de Gotham, como Batgirls. Isso mesmo! Lembrando que tal transformação já ocorreu na recente narrativa da Guerra do Coringa.

Confira abaixo a ilustração divulgada, que mostra um pouco das alterações dos trajes das heroínas para o evento que virá:

Todavia, Cassandra Cain e Stephanie Brown já tiveram suas passagens como Batgirl, o qual respectivamente, uma foi à sucessora de Barbara Gordon, enquanto a outra apenas a seguia. Infelizmente, o passado de ambas pelo manto da heroína foi apagado no relançamento dos Novos 52, uma vez que Barbara foi restabelecida como a única Batgirl, ao passo que Cassandra e Stephanie foram apresentadas como Orfã e Spoiler, respectivamente.

Desde essa época, a dupla tem trabalhado como membros da Bat Família, apesar de aparecerem apenas quando a situação exige apoio de todos os membros, como ocorreu na Guerra do Coringa, em que o Palhaço Príncipe do Crime arquitetou um ataque completo a Gotham, transformando a cidade em uma zona de guerra. Destaca-se que Batman ficou afastado do combate por um tempo, mas quando retornou, chamou reforços, sendo parte deles, Cassandra e Stephanie, que responderam ao chamado para ajuda-lo, em Batman: A Zona de Guerra do Coringa #1, os quais foram ao encalço de um novo vilão chamado Hench Master.

Quando o objetivo de encontrar um novo bat-sinal não teve sucesso, elas fizeram o inesperado, modificando seus trajes para terem o bat-símbolo em seus peitos, sem pedir autorização a ninguém, obtendo assim o resultado de retornarem como Batgirls, em tudo, menos no nome. Logo, a alguma arte conceitual de Future State, o leitor pode ver que Orfã e Spoiler continuarão a lutar como Batgirls, o qual o “apelido” será utilizado para descrever ambas as personagens, que terão trajes táticos modificados com o emblema do Morcego.

Continue ligado para saber mais novidades deste novo evento que promete grandes novidades para o Universo DC.

Continue Reading

HQs

Capa de King in Black: Return of the Valkyries revela nova Valquíria

Capa revelou o design da personagem.

Avatar

Published

on

A Marvel Comics anunciou na semana passada o quadrinho do escritor Jason Aaron e Torunn Grønbekk intitulado King in Black: Return of the Valkyries. Esta semana foi divulgada a capa variante revelando uma nova Valquíria.

A minissérie de quatro edições terá a Jane Foster, a guerreira Asgardiana Hildegrande, acompanhada pela ex-Valquíria Dani Moonstar na defesa de Midgard contra a ameaça de Knull, o deus dos simbiontes. O artista Mattia De Iulis projetou o visual distinto desse novo personagem.

“Quando [o editor] Wil Moss me pediu para criar um novo design para uma Valquíria, eu não acreditei nele! Estou muito animado com isso porque é minha primeira experiência neste campo e estou realmente honrado em trabalhar neste personagem incrível e poderoso!”, disse De Iulis.

Confira a capa oficial abaixo:

Capa variante
Design da personagem

King in Black: Return of the Valkyries #1 está previsto para lançar no mês de janeiro de 2021.

Continue Reading

Parceiros Editorias