Tarzan parece estar voltando para os cinemas mais uma vez desta vez pelas mãos da Sony em remodelo do personagem.
A Sony Pictures comprou os direitos dos cinemas do personagem da propriedade da empresa Burroughs, Edgar Rice Burroughs Inc., e está buscando fazer uma “reinvenção total” do personagem e propriedade intelectual. (Via THR).
A história de Tarzan é bem conhecida: um menino órfão criado na selva por grandes macacos, que se apaixona por uma jovem chamada Jane, eventualmente deixando a selva por ela, casando-se com ela e se mudando para a Inglaterra, onde seus olhos estão abertos ao quão bárbara a chamada civilização realmente é, antes de retornar à África. Em meio a tudo isso, aventuras, desde a superação de leões e macacos até a descoberta de cidades perdidas fazem parte da história original.

Porém com o tempo o personagem foi ficando cada vez mais caricato e difícil de ser abordado nos cinemas, a Warner Bros. fez uma tentativa com grande elenco mais fracassou, e agora a Sony busca sua propria história do personagem.
Parte da razão está nas mudanças nos costumes. Os livros foram feitos por ideias de colonialismo, salvador branco e estereótipos raciais e de gênero que foram amplamente aceitos no início do século XX, mas não estão na cultura atual.