colaboracao horizontal 2

70 anos de James Bond | Termos racistas serão eliminados das próximas reimpressões

"Algumas palavras racistas que ofenderiam as pessoas hoje em dia e reduziriam o prazer da leitura foram ajustadas"

Mylla Martins
Por
Mylla Martins
Tatuadore, amante de artes, jogadore de LoL nas horas vagas e leitore compulsive.

Há quase 70 anos o personagem James Bond, criado por Ian Fleming em 1953, foi apresentado ao público com seu codinome 007, trabalhando para a MI5, agência doméstica de contraespionagem e segurança do Reino Unido.

- Anúncios -

Agora, prestes a fazer aniversário, a obra receberá algumas novidades através do pedido dos herdeiros do autor, administradores dos seus direitos autorais. As linguagens racistas serão eliminadas das novas reimpressões.

SIGA O CABANA DO LEITOR NO GOOGLE
Cabana do Leitor Google Discover

Google Discover é do Google. Os cabaneiros podem nos seguir por lá.

Seguir

“Algumas palavras racistas que ofenderiam as pessoas hoje em dia e reduziriam o prazer da leitura foram ajustadas”, disse sua família “Mas ficamos o mais próximo possível do original e da época em que o romance surgiu”.

- Anúncios -

Mas a ideia, no entanto, foi vista como censura em seu país de origem, desencadeando um debate. Alguns dizem que as mudanças foram longe demais, enquanto outros acham-na o suficiente.

Foto James Bond por Daniel Craig
Compartilhe este artigo