Star Wars é uma das franquias mais rentaveis da história e isso também se traduz em números de suas produções volumosas e pomposas, como The Acolyte que estreia na próxima semana
A nova produção da franquia acontece em um periodo de relativa paz na galaxia e traz um elenco estelar como Carrie-Anne Moss de Matrix e o ator que ficou ainda mais famoso com “Round 6” Lee Jung-jae e a produção de fato é cara.
Com um custo aproximado de US$ 180 milhões para oito episódios e quatro anos de produção, ele busca alcançar dois objetivos simultaneamente: satisfazer os fãs tradicionais de “Star Wars” – que podem ser críticos – e ao mesmo tempo narrar uma história completamente nova, que não exige conhecimento prévio da saga “Star Wars” e destaca mulheres e pessoas negras.
A média de gasto por episodio para The Acolyte é de 22 milhões e 500 mil dolares, estes valoes nao entram gastos com por exemplo os atores contratados para a série no Disney+. O Cabana já viu a série e pretende lançar as analises assim que cair o embargo.