Taika Waititi, diretor de Thor: Love and Thunder, entregou o roteiro completo do filme, antes de iniciar uma outra produção pela FOX em 2020, informou Deadline.
O roteiro é inspirado na HQ da Poderosa Thor, de 2015. Roteirizada por Jason Aaron e com a arte de Russell Dauterman, o roteiro pega emprestado o que o presidente e produtor da Marvel Studios, Kevin Feige, chamou de “uma das melhores histórias de quadrinhos recentes”.
Segundo Feige, Taika folheava e lia a HQ da Poderosa Thor enquanto ele estava fazendo Ragnarok. E um dia nos filmagens disse: “e se nós fizermos….”
“Ele armou para nós, e nós estávamos totalmente dentro. Nós amamos isso. Nós tínhamos estado em contato com Natalie. Ela faz parte da família MCU e nós colocamos ela e Taika juntos. Demorou uma reunião e ela concordou em fazer isso.”, disse Feige.
Como o filme final da Fase 4 da Marvel Studios, apresentado na Comic-Con de San Diego em julho, Love and Thunder faz parte dos esforços da Marvel para abraçar o “novo” após o Guerra Infinita, que encerra a Saga Infinita primeiro capítulo de 11 anos do MCU.
“Sempre há [uma visão maior], e ela só aparece para os outros quando tudo se solidifica”, disse Feige quando perguntado sobre a Fase 5.
“Então, pergunte-me novamente no final de 2021. Mas eu vou dizer, depois do Guerra Infinita, sempre falaremos sobre o novo. Faremos o que sempre tentamos fazer na Fase Um, Dois e Três, que é fazer um filme de personagem que você já conhece, como a Viúva Negra, de uma maneira que você não espera. ”
Além de Chris Hemsworth e Natalie Portman o longa conta com o retorno da estrela de Thor Ragnarok, Tessa Thompson como Valquíria, nova rainha de Asgard.