Connect with us

cinema

Tomb Raider: A Origem “Você vai amar ou odiar, escolha seu lado”

Avatar

Published

on

“Tomb Raider – A Origem” é o reboot da série “Lara Crof: Tomb Raider” de 2001, protagonizado por Angelina Jolie. Essa série, por sua vez, se baseia na franquia de jogos de video game “Tomb Raider”. Os filmes antigos são bem famosos e eram presença constante na nossa Tv aberta. Mas se você for ao cinema esperando encontrar a versão mais nova da Angelina Jolie, vai se decepcionar.

A protagonista do filme desse ano é interpretada pela Alicia Vikander (maravilhosa em Ex Machina e vencedora do Oscar de melhor atriz coadjuvante por A Garota Dinamarquesa). Essa Lara Croft é uma personagem bem mais inexperiente… Teimosa. Apesar de não se parecer com a Jolie, essa atriz não deixa a desejar na atuação. E também gente, em tempos de remake e reboot (alô marvel!!) essa desculpa aí nao cola não.

Na história, Lara Croft se nega a aceitar o direito de herança à fortuna da familia Croft, procurando outras formas de conseguir sustento, seja “sendo massacrada” num ringue se boxe, ou virando a “raposa” numa corrida de bicicletas. Mas tudo muda quando ela descobre o escritório secreto de seu pai e resolve voar pro Japão pra seguir os passos dele. Seguindo o mistério da lenda da tumba de Himiko, na ilha de Yamatai, Lara vai se deparar com vários dilemas, puzzles e missões.

Quem jogou os novos jogos vai reconhecer as cenas de ação e o trabalho está bem bonito… O mesmo não se pode dizer do roteiro, que é irregular e cheio de falhas, apresentando diálogos fracos e um vilão com motivações ainda mais fracas.

É o tipo de filme que você vai amar muito pela ação e referências, ou ficar muito irritado pela preguiça no roteiro. Sério mesmo, Hollywood? Ninguém questionou que aquela resolução ali podia dar ainda mais problemas?

Enfim, é uma experiencia de cinema bem gostosa, principalmente em Imax, vá com a galera e debata depois. Não tem como saber ainda se as sequências existirão, então joga o game depois ou bota um gameplay e admire o CGI maneiro e o sufoco que as cenas de ação te dão.

Ah! Sintam a trilha sonora da cena da tempestade!

“Tomb Raider – A Origem” estréia dia 15 de março.

Tomb Raider: A Origem

5.8

Roteiro

4.5/10

Direção

6.0/10

Fotografia

7.0/10

Pros

  • Referencias ao game
  • CGI ótimo
  • Ótimas cenas de ação

Cons

  • Vilão com motivação fraca
  • Roteiro preguiçoso

Carioca viciada em séries, filmes do drama ao terror gore. Rabiscadora de livros, nerd, míope e ouvinte de podcast com a cabeça na janela do ônibus.

cinema

Mark Millar compara Bolsonaro a Immortan Joe

Avatar

Published

on

By

O famoso escritor de quadrinhos Mark Millar comparou Bolsonaro a Immortan Joe do filme Mad Max.

O escritor fez a comparação no Twitter:

O personagem de Mad Max interpretado por Hugh Keays-Byrne era machista, trapaceiro, líder de um grupo de fanáticos religiosos e políticos, e possuía liderança com outros líderes da região.

Bolsonaro enfrenta críticas generalizadas no âmbito político e dos profissionais de saúde quando pede o fim do isolamento para que a economia não seja afetada pelo coronavírus.

Mark Millar tem um contrato ativo com a Netflix e também foi o autor de vários quadrinhos de sucesso como Guerra Civil da Marvel.

Tomb Raider: A Origem

5.8

Roteiro

4.5/10

Direção

6.0/10

Fotografia

7.0/10

Pros

  • Referencias ao game
  • CGI ótimo
  • Ótimas cenas de ação

Cons

  • Vilão com motivação fraca
  • Roteiro preguiçoso
Continue Reading

cinema

Aves de Rapina chega amanhã às plataformas digitais para compra

Daiane de Mário

Published

on

O filme “Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa” estará disponível para a compra digital a partir do dia 26 de março para os assinantes das plataformas Google Play e Apple TV. A chegada do longa-metragem trará ainda mais ação para o catálogo de filmes da Warner Bros. Home Entertainment.

O filme, baseado nas personagens de história em Quadrinhos da DC, foi dirigido por Cathy Yan (“Dead Pigs”) e partindo do roteiro de Christina Hodson (“Bumblebee”).

Além da protagonista Arlequina interpretada por Margot Robbie o filme tem elenco de peso: Mary Elizabeth Winstead (“Rua Cloverfield, 10”) como Caçadora, Jurnee Smollett-Bell (“True Blood”) como Canário Negro, Rosie Perez (“A Escolha Perfeita 2”) como Renee Montoya, Chris Messina (“Argo”) como Victor Zsasz e Ewan McGregor (“Doutor Sono”) como o Super-Vilão da DC Roman Sionis/Máscara Negra. A novata Ella Jay Basco também estrela como Cassandra “Cass” Cain em sua estreia no cinema. A produção é de Robbie, Bryan Unkeless e Sue Kroll.

No dia 02 de abril o longa-metragem também estará disponível para o aluguel digital nas principais plataformas como Claro, Sky e Vivo Play.

Tomb Raider: A Origem

5.8

Roteiro

4.5/10

Direção

6.0/10

Fotografia

7.0/10

Pros

  • Referencias ao game
  • CGI ótimo
  • Ótimas cenas de ação

Cons

  • Vilão com motivação fraca
  • Roteiro preguiçoso
Continue Reading

cinema

Mulher-Maravilha 1984 tem sua estreia adiada nos cinemas

Daiane de Mário

Published

on

A Warner Bros. Pictures anuncia a nova data de estreia do aguardado longa Mulher-Maravilha 1984, que chega aos cinemas do Brasil no dia 13 de agosto. A diretora Patty Jenkins e a protagonista Gal Gadot divulgaram a data em suas redes sociais, juntamente com nova arte do filme:

Sobre o filme:
Avançando para a década de 1980, a próxima aventura da Mulher-Maravilha nos cinemas a coloca frente a dois novos inimigos: Max Lord e Mulher-Leopardo.

Com a diretora Patty Jenkins de volta ao comando e Gal Gadot no papel-título, Mulher-Maravilha 1984, da Warner Bros. Pictures, é a sequência da estreia da super-heroína da DC como protagonista nas telas de cinema com o filme “Mulher-Maravilha”, que em 2017 quebrou recordes e arrecadou US﹩ 822 milhões nas bilheterias mundiais. O filme também tem em seu elenco Chris Pine como Steve Trevor, Kristen Wiig como Mulher-Leopardo, Pedro Pascal como Max Lord, Robin Wright como Antíope e Connie Nielsen como Hipólita.

Charles Roven, Deborah Snyder, Zack Snyder, Patty Jenkins, Gal Gadot e Stephen Jones produzem o filme. Rebecca Steel Roven Oakley, Richard Suckle, Marianne Jenkins, Geoff Johns, Walter Hamada, Chantal Nong Vo e Wesley Coller são os produtores-executivos.

A Warner Bros. Pictures apresenta uma produção da Atlas Entertainment/Stone Quarry, um filme de Patty Jenkins, Mulher-Maravilha 1984.

Mulher-Maravilha 1984 chega aos cinemas do Brasil no dia 13 de agosto

Tomb Raider: A Origem

5.8

Roteiro

4.5/10

Direção

6.0/10

Fotografia

7.0/10

Pros

  • Referencias ao game
  • CGI ótimo
  • Ótimas cenas de ação

Cons

  • Vilão com motivação fraca
  • Roteiro preguiçoso
Continue Reading

Parceiros Editorias