Connect with us

cinema

Tomb Raider: A Origem “Você vai amar ou odiar, escolha seu lado”

Thalita Heiderich

Published

on

“Tomb Raider – A Origem” é o reboot da série “Lara Crof: Tomb Raider” de 2001, protagonizado por Angelina Jolie. Essa série, por sua vez, se baseia na franquia de jogos de video game “Tomb Raider”. Os filmes antigos são bem famosos e eram presença constante na nossa Tv aberta. Mas se você for ao cinema esperando encontrar a versão mais nova da Angelina Jolie, vai se decepcionar.

A protagonista do filme desse ano é interpretada pela Alicia Vikander (maravilhosa em Ex Machina e vencedora do Oscar de melhor atriz coadjuvante por A Garota Dinamarquesa). Essa Lara Croft é uma personagem bem mais inexperiente… Teimosa. Apesar de não se parecer com a Jolie, essa atriz não deixa a desejar na atuação. E também gente, em tempos de remake e reboot (alô marvel!!) essa desculpa aí nao cola não.

Na história, Lara Croft se nega a aceitar o direito de herança à fortuna da familia Croft, procurando outras formas de conseguir sustento, seja “sendo massacrada” num ringue se boxe, ou virando a “raposa” numa corrida de bicicletas. Mas tudo muda quando ela descobre o escritório secreto de seu pai e resolve voar pro Japão pra seguir os passos dele. Seguindo o mistério da lenda da tumba de Himiko, na ilha de Yamatai, Lara vai se deparar com vários dilemas, puzzles e missões.

Quem jogou os novos jogos vai reconhecer as cenas de ação e o trabalho está bem bonito… O mesmo não se pode dizer do roteiro, que é irregular e cheio de falhas, apresentando diálogos fracos e um vilão com motivações ainda mais fracas.

É o tipo de filme que você vai amar muito pela ação e referências, ou ficar muito irritado pela preguiça no roteiro. Sério mesmo, Hollywood? Ninguém questionou que aquela resolução ali podia dar ainda mais problemas?

Enfim, é uma experiencia de cinema bem gostosa, principalmente em Imax, vá com a galera e debata depois. Não tem como saber ainda se as sequências existirão, então joga o game depois ou bota um gameplay e admire o CGI maneiro e o sufoco que as cenas de ação te dão.

Ah! Sintam a trilha sonora da cena da tempestade!

“Tomb Raider – A Origem” estréia dia 15 de março.

Tomb Raider: A Origem

5.8

Roteiro

4.5/10

Direção

6.0/10

Fotografia

7.0/10

Pros

  • Referencias ao game
  • CGI ótimo
  • Ótimas cenas de ação

Cons

  • Vilão com motivação fraca
  • Roteiro preguiçoso

Carioca viciada em séries, filmes do drama ao terror gore. Rabiscadora de livros, nerd, míope e ouvinte de podcast com a cabeça na janela do ônibus.

cinema

Mulan está pronta para luta em novo cartaz internacional

Novo cartaz japonês é lançado on-line

Daiane de Mário

Published

on

Um novo pôster japonês do live-action de Mulan apareceu recentemente na internet, no cartaz temos Fa Mulan (Yifei Liu) segurando sua espada, que reflete o seu eu disfarçado de guerreiro, também podemos notar ao fundo uma fênix voando, animal que substituirá o querido dragão Mushu da animação original.

.

O filme será dirigido por Niki Caro e também estrelará Gong Li, Donnie Yen, Jet Li, Jason Scott Lee, Yoson An, Jimmy Wong, Doua Moua, Ron Yuan, Utkarsh Ambudkar, Xana Tang e Chum Ehelepola.

Mulan estreia dia 27 de março de 2020.

Tomb Raider: A Origem

5.8

Roteiro

4.5/10

Direção

6.0/10

Fotografia

7.0/10

Pros

  • Referencias ao game
  • CGI ótimo
  • Ótimas cenas de ação

Cons

  • Vilão com motivação fraca
  • Roteiro preguiçoso
Continue Reading

cinema

Liga da Justiça – Joss Whedon mudou roteiro para por mais piadas

Enquanto os fãs estão desesperados por mais detalhes sobre o corte de Zack Snyder no filme da DC, a Liga da Justiça de Joss Whedon foi revelado pelo jornal NYT.

Edi

Published

on

By

Enquanto os fãs estão desesperados por mais detalhes sobre o corte de Zack Snyder no filme da DC, a Liga da Justiça de Joss Whedon foi revelado pelo jornal NYT.

Após a recente enxurrada de notícias sobre o corte da Liga da Justiça de Zack Snyder, detalhes sobre a abordagem de Joss Whedon ao roteiro do filme de DC vieram à tona online. 

Depois que Zack Snyder deixou a Liga da Justiça devido a uma tragédia familiar, a Warner Bros. procurou o diretor Joss Whedon para finalizar o projeto. Inicialmente, isso começou com um roteiro reescrito, com alguns personagens recebendo papéis destacados para ajudar a criar familiaridade com os filmes anteriores, enquanto outros foram cortados completamente.

Depois de exibir o roteiro de Snyder da Liga da Justiça para um pequeno grupo de cineastas, incluindo a roteirista de “Straight Outta Compton” Andrea Berloff, de “Mulher Maravilha” Allan Heinberg e o diretor de “Os Vingadores” Joss Whedon, a Warner Bros contratou Whedon para liderar uma rodada substancial de refilmagens que incluíram quase 80 novas páginas de script.

Esta versão deu muito mais ação a Gadot, Amy Adams e Diane Lane, subtramas foram significativamente removidas envolvendo Flash e Cyborg (um interesse amoroso de Miller interpretado por Kiersey Clemons, foi totalmente cortado) e acrescentou mais piadas ao filme.

O estúdio esperava que Whedon pudesse trazer para “Liga da Justiça” o mesmo toque leve que elevou “Os Vingadores” para US $ 1,5 bilhão nas bilheterias, mas Whedon acabou frustrado por problemas significativos de produção, incluindo o ator principal, Cavill, que ocupado filmando “Missão Impossível” e cujos o bigode daquele filme tiveram que ser apagados na pós-produção.

No final, tudo foi em vão: o corte Whedon da “Liga da Justiça” foi lançado em novembro de 2017 com críticas ruins e um total de bilheteria que ficou bem abaixo de “Batman v Superman” e “Homem de Aço”.

Tomb Raider: A Origem

5.8

Roteiro

4.5/10

Direção

6.0/10

Fotografia

7.0/10

Pros

  • Referencias ao game
  • CGI ótimo
  • Ótimas cenas de ação

Cons

  • Vilão com motivação fraca
  • Roteiro preguiçoso
Continue Reading

cinema

Funko Pop! anuncia novas figuras baseadas na animação Mulan

É figura pra fã nenhum botar defeito!

Daiane de Mário

Published

on

A Funko acaba de anunciar uma nova leva de figuras pop baseadas na animação Mulan de 1998, essa nova coleção pode fazer parte de uma aquecimento para o que a Funko tem reservado para a versão live action de Mulan que chega aos cinemas em março de 2020.

A nova onda de figuras possui uma linha Premium que inclui a Mulan montada em seu amado cavalo Khan e um Mushu de 10 polegadas (ambos são obrigatórios em qualquer coleção :P), já as figuras regulares incluem Mulan disfarçada de Ping, Mushu com seu gongo e Li Shang. As pré-encomendas de todas as figuras estão disponíveis aqui com o envio previsto para fevereiro.

Mulan estreia em março de 2020 nos cinemas.

Tomb Raider: A Origem

5.8

Roteiro

4.5/10

Direção

6.0/10

Fotografia

7.0/10

Pros

  • Referencias ao game
  • CGI ótimo
  • Ótimas cenas de ação

Cons

  • Vilão com motivação fraca
  • Roteiro preguiçoso
Continue Reading

Parceiros Editorias

error: Conteúdo Protegido