Connect with us

Games

Ubisoft dá novas informações sobre Assassin’s Creed: Valhalla

Novo jogo da franquia chega no final de 2020.

Publicado

em

A Ubisoft publicou em seu site oficial os primeiros detalhes sobre a história e os sistemas de Assassin’s Creed: Valhalla, que ganhou um trailer espetacular na última quinta (30).

O estúdio explicou que o protagonista do jogo será Eivor, o líder de um clã nórdico (que o jogador poderá escolher entre ser um homem ou mulher, assim como em Assassin’s Creed Odyssey) que precisa atravessar o Mar do Norte para fugir das guerras na Noruega. Ele (ou ela) terá um corvo como companheiro para ajudar a marcar, atrapalhar e eliminar inimigos. Também será possível customizar um pouco da aparência do personagem, com barbas, tatuagens e pinturas de guerra.

assassins creed valhalla ubisoft
Eivor, de Assassin’s Creed: Valhalla, poderá homem ou mulher

Um dos pontos principais do título é de que o jogador precisará construir, aprimorar e gerenciar um acampamento viking, sempre expandindo o seu clã, ao mesmo tempo em que foge de exércitos e procura um novo lar para seu povo.

A história envolverá tramas políticas e culturais e, como todo RPG de qualidade, as decisões do jogador terão forte peso no desenrolar da trama, sendo possível se livrar de conflitos por meio de diálogos, evitando assim um possível combate. Assim tais escolhas, feitas ao decorrer do game, vão moldar o seu desfecho. No presente, a trama continuará a seguir os passos de Layla Hassan, dando prosseguimento aos acontecimentos e as descobertas da Primeira Civilização de Origins e Odyssey.

O jogo será ambientado em diversos países, como Escandinávia, Noruega e Inglaterra – então é esperado vários cenários diferentes. E, ao contrário do que muitos esperam, o título não terá batalhas navais. Isso ocorre por motivos históricos, uma vez que os vikings simplesmente não faziam isso. No entanto, será possível controlar um barco para exploração na água e também para viagens rápidas, mas apenas em áreas inglesas, já que as outras áreas do mapa são hostis para os vikings.

A Ubisoft revelou ainda que Valhalla está em desenvolvimento há dois anos e meio (mais ou menos na mesma época em que Odyssey foi lançado) pela mesma equipe por trás de Assassin’s Creed: Black Flag e Origins, que conta com o auxílio de outros 14 estúdios.

O título trará uma vantagem para os usuários de Xbox One e para o vindouro Xbox Series X: vez que será lançado para a atual e futura geração de consoles, o novo Assassin’s Creed entra faz parte do sistema Smart Delivery desenvolvido pela Microsoft. Ou seja, quem adquirir o jogo no Xbox One poderá jogar – sem nenhum custo – a versão desenvolvida para o Series X. No caso do PS4 e PlayStation 5, uma vez que são retrocompatíveis, o jogador também poderá fazer uma única compra mas não se sabe se haverá melhorias, como será visto nos consoles da família Xbox.

Assassin’s Creed: Valhalla chega este ano para Xbox One, Xbox Series X, PS4, PS5, Google Stadia e PC.

Publicitário, designer gráfico e nas horas vagas um entusiasta de filmes, séries, animes, tokusatsus e HQ's desde os anos 90... Sem essa de Marvete ou DCnauta: o esquema é ter histórias boas para serem contadas! #FicaDica

Comments