Connect with us

Livros

Um passeio no jardim da vingança de Daniel Nonohay

Lais Gregório

Published

on

LOJA DC 4

Um Passeio no Jardim da vingança é um romance policial brasileiro com elementos de Ficção Científica Cyberpunk, do autor Daniel Nonohay, e foi lançado pela editora Novo Século dentro do selo Talentos da Literatura Brasileira.

O livro conta a história de Ramiro, um advogado medíocre que se vê desgastado pelo tempo e também pelas drogas, com uma vida sem propósito, perde a oportunidade de trabalhar  em uma grande corporação em um grande cargo, acaba fazendo o que lhe cabe no seu perfil medíocre. Após um atentado, Ramiro passa por cirurgias, implantes, consertos, acertos e volta a trabalhar com mais gana e vontade, mas vê-se perseguido por uma rede de poder e influência envolvendo os próprios sócios de sua firma de advocacia. A trama acontece em Porto Alegre, num futuro por volta de 2030/2040, onde existem zonas vigiadas onde os ricos da cidade moram.

Este é um livro que posso dizer que vai eliminar todos os preconceitos com a literatura brasileira: Pois, além de ter uma escrita sensacional, ele consegue te prender e fazer você se envolver nas baixarias e tramas da história, você se torna um viciado em medicamentos, usuário de drogas e um advogado arrogante apenas em um capítulo. E isso não torna em momento algum a leitura óbvia, quando você pensa que entendeu o final, que sabe o que está acontecendo, adivinhe… você não sabe de nada.

Admito que eu tenho bastante medo da literatura brasileira (atual, deixando claro que amo os clássicos), mas, quando peguei esse livro me surpreendi, várias vezes pensei que era um livro estrangeiro de tão boa que era a história. É um livro indicado aos amantes de tramas, aos amantes de ficção, e aos amantes de um bom mistério!

Boa leitura!

Lais Gregório
Tantos desafios a gente enfrenta, mas nada comparado ao que o mundo da leitura e seus personagens já passaram. Carioca e perfeitamente viciada em ler.
Continue Reading
Comments