Após a derrota de sábado (10), Fúria e Sharks tiveram mais uma oportunidade de conseguir uma vaga direta para a Fase 2, como Slick e Noorg. As md3, disputadas ponto a ponto, tiveram como vencedoras Fúria e Sharks. Assim, as duas equipes se juntam a Team Vikings e Gamelanders Blue, garantindo a classificação direta para a Fase 2. As quatro vagas restantes serão disputadas na qualificatória aberta que ocorre no começo dessa semana.
Na primeira série, Slick veio com uma postura totalmente diferente do último confronto entre as duas equipes, onde apenas assistiu a Fúria jogar. A equipe impôs seu ritmo no inicio do primeiro jogo e jogou de forma ordenada; parece que os jogadores estão cada vez mais entrosados. Mas a Fúria tomou as rédeas do jogo no lado defensor e, de virada, venceu. O segundo jogo também foi super disputado e chegou a prorrogação, onde a Fúria novamente garantiu a vitória e fechou a série em 2×0.
A última série da fase 1 foi a mais equilibrada do VCB 3 até agora e a Sharks foi vitoriosa por 2×1. Ponto a ponto, as duas equipes disputaram nos detalhes todos os jogos. É até um pouco absurdo que a Noorg 2.0 não tem uma organização; mesmo sem esse suporte, os jogadores deram um show e mostraram que conseguem bater de frente com equipes grandes como a Sharks. Os tubarões cumpriram com as expectativas ao se classificarem para a Fase 2 direto, e a NO2 termina a Fase 1 de cabeça erguida mesmo após a derrota.
Fúria 2 x 0 Slick – Grupo A
Mapa 1 – Bind
O destaque da Bind fica para o @qckvlr, da @FURIA, com sua Viper! 🐍#VCTBR
📺 AO VIVO em:
▪ https://t.co/AldnY49mSy
▪ https://t.co/rX2l1cRusd
▪ https://t.co/09ERpx9gRE pic.twitter.com/v9AHWex7V7
— VALORANT Esports BR (@valesports_br) July 11, 2021
O primeiro mapa foi dominado pela Slick em seu começo; a equipe chegou a abrir um 5×0 e a primeira metade terminou em 9×3. Mas os defensores furiosos (da Fúria) viraram o jogo e, com uma ótima atuação de khalil e qck, venceram a partida.
Mapa 2 – Haven
O @xandfps fez uma partida absurda e conquista o MVP na Haven!#VCTBR
📺 AO VIVO em:
▪ https://t.co/AldnY49mSy
▪ https://t.co/rX2l1cRusd
▪ https://t.co/09ERpx9gRE pic.twitter.com/4i2orX6wGn
— VALORANT Esports BR (@valesports_br) July 11, 2021
O última mapa da série teve o inevitável 7×1 para uma Fúria completamente dominante. Resiliente, a equipe da Slick ainda conseguiu garantir 5 pontos na primeira metade, buscou jogo e na prorrogação, acabou perdendo com ajuda da operator de xand.
Yng Sharks 2 x 1 Noorg 2.0
Mapa 1 – Ascent
Esse duelo de Jetts foi bonito de ver! MVP para o @gaabxxvlr, da @sharksesportsgg, na Ascent.#VCTBR
📺 AO VIVO em:
▪ https://t.co/AldnY49mSy
▪ https://t.co/rX2l1cRusd
▪ https://t.co/09ERpx9gRE pic.twitter.com/QGuo8ynIDq
— VALORANT Esports BR (@valesports_br) July 12, 2021
Sem dúvidas, o primeiro jogo desta série foi o mais disputado da Fase 1. A Sharks começou muito bem, mas a Noorg 2.0 reagiu rapidamente e em rounds disputados, acabou vencendo a primeira metade por 8×4. Os tubarões foram atrás, conseguiram um empate e o primeiro map point. Mas a NO2 combateu, segurou o jogo, e a SHK só comprovar seu favoritismo neste mapa após quatro prorrogações; 17×15 foi o placar final.
Mapa 2 – Bind
Na Bind, o destaque fica por conta da Raze brabíssima do @kon4n! 💥#VCTBR
📺 AO VIVO em:
▪ https://t.co/AldnY49mSy
▪ https://t.co/rX2l1cRusd
▪ https://t.co/09ERpx9gRE pic.twitter.com/QnIkvootMo
— VALORANT Esports BR (@valesports_br) July 12, 2021
Motivadas com a Ascent disputadíssima, as equipes vieram com tudo e o início do jogo foi super equilibrado com um placar empatado em vários momentos. Mas a NO2 acabou se destacando depois da troca de lados e como atacantes, fizeram vários rounds seguidos, quebraram a economia dos tubarões e venceram a partida por 13×8.
Mapa 3 – Icebox
Destaque para o @DeNarofps na Icebox!#VCTBR
📺 AO VIVO em:
▪ https://t.co/AldnY49mSy
▪ https://t.co/rX2l1cRusd
▪ https://t.co/09ERpx9gRE pic.twitter.com/L8WrAQlAvl
— VALORANT Esports BR (@valesports_br) July 12, 2021
Disputada assim como os outros dois mapas, a Icebox só deslanchou para a equipe da Sharks após a troca de lados. Mesmo sendo defensores, conseguiram imprimir seu ritmo para cima da NO2, que não conseguiu dominar os bombs em quase nenhum round, e fecharam a série com uma vitória de 13×7.