Após os eventos de Vingadores: Ultimato, alguns fãs ficaram confusos sobre as possibilidades de universos paralelos e realidades ramificadas – especialmente quando se trata das ações do Capitão América e Loki . E, embora saibamos que Capitão fez o melhor possível para colocar as coisas de volta do jeito que estavam, há a possibilidade de que alguns dos eventos do passado tenham mudado drasticamente. Afinal, Loki foge com uma das jóias.
Os diretores que não param de explicar pontos do filme, confirmaram que, sim, Loki de fato criou um novo ramo do multiverso com sua ação.
“A intenção era que ele corrigisse os cronogramas passados no momento em que as pedras saíssem”, explicou Joe Russo ao Business Insider . “Loki, quando ele se teletransporta com a Pedra do Tempo, criaria sua própria linha do tempo. Fica muito complicado, mas seria impossível para o Capitão corrigir a linha do tempo, exceto se ele encontrasse Loki. No minuto que Loki faz algo tão dramático quanto pegue a Pedra do Espaço, ele cria uma realidade ramificada “.
Acrescentando, Anthony Russo completou: “Estamos lidando com essa ideia de multiversos e realidades ramificadas, então há muitas realidades.”
Essa resposta confirma que o multiverso foi aberto, o que está confirmado para começar a ser desenvolvido em Spider-Man: Far From Home . Esse primeiro trailer confirmou que Mysterio afirma vir de uma realidade paralela , apresentando-se como um herói em seu mundo natal.
Mas isso também aponta para uma possível série Disney + que seria focada em Loki, embora ainda não saibamos muito sobre o enredo desta série. O chefe da Marvel Studios, Kevin Feige, prometeu que essa nova série terá um papel importante no futuro da MCU, começando com Hiddleston retornando para o papel.
“Disney + é outra via excitante e outra coisa interessante de estar neste lugar neste momento e voltar à quantidade de personagens que temos e à quantidade de histórias que poderíamos contar”, disse Feige. “Quando anunciamos dez filmes e as pessoas perguntaram “Bem, e essas outras coisas?” a postura anterior seria: “Temos apenas um certo número de slots para fazer filmes por ano”. Isso ainda é verdade, mas nós temos outra saída que eu acho que será muito única e muito especial ”.