Durante o fim de semana de 28 a 29 de junho, a Marvel e a sua controladora Disney, relançaram Vingadores: Ultimato com 18 segundos de filmagens adicionais em uma tentativa de passar Avatar de James Cameron, o filme de maior bilheteria de todos os tempos nas bilheterias mundiais.
Vingadores: Ultimato, dirigido pelos irmãos Russo, o filme arrecadou mais US $ 5,5 milhões no mercado interno (ficou em 7º lugar) e US $ 2,3 milhões no exterior, para um total mundial revisado de US $ 2.761,3 bilhões.
Isso da aproximadamente US $ 27 milhões de diferença ate chegar aos US $ 2.787,9 bilhões arrecadados por Avatar em sua execução original e versões subseqüentes.
Especialistas em bilheteria consultados pelo THR dizem que seria impossível para Ultimato ganhar estes US $ 27 milhões, pelo menos de imediato. O significa que o filme deve se arrastar em agonizante carreira para conseguir passar Avatar.
Para a Marvel e a Disney, aproximar-se de Avatar não foi a única razão para o quase-relançamento (geralmente, as relançamentos acontecem meses depois). Foi também uma oportunidade para pegar carona e promover Homem-Aranha: Longe de Casa, da Sony e da Marvel Studios.