Parece que o 2019 de James Gunn continua ficando melhor e melhor! A Disney oficialmente o reconheceu como produtor executivo de Vingadores: Ultimato.
Como a data de lançamento de Vingadores: Ultimato se aproxima, começamos a obter mais detalhes e mais suculentos para ele. A mais nova informação é que James Gunn, diretor de Guardiões da Galáxia e Esquadrão Suicida está sendo oficialmente creditado como produtor executivo em Vingadores: Ultimato.
Os irmãos Russo e James Gunn já trabalharam juntos para trazer Peter Quill e os outros Guardiões da Galáxia para Vingadores: Guerra Infinita, para que esses personagens fossem retratados da melhor maneira possível. James Gunn foi creditado como produtor executivo naquela época. Já que Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato foram filmados lado a lado, faz sentido que James Gunn também apareça aqui como colaborador também.
Parece que a Disney tirou James Gunn dos créditos do filme como parte de sua remoção de qualquer coisa relacionada ao Marvel Studios depois que o demitiram por alguns tweets ofensivos que ele fez anos atrás. Esta decisão enfureceu os fãs e foi vista como uma jogada incorreta da Disney e da Marvel desde que James Gunn levou os Guardiões da Galáxia, na sua maioria desconhecidos, e os tornou uma franquia reconhecível e lucrativa para a gigante do entretenimento.
A Disney voltou atrás recentemente a tomar sua decisão e recontratou James Gunn como diretor do Guardiões da Galaxia Vol. 3.