Connect with us

Livros

Viva o amor! 5 casais literários que amamos

Bárbara Allen

Published

on

LOJA DC 4

O amor é lindo e mesmo com altos e baixos que a vida nos coloca, quando encontramos aquela pessoa perfeita tudo parece mudar para melhor. Isso não acontece apenas no mundo real, no mundo literário também existem aqueles casais que nada sai perfeito, mas o amor prevalece. Como hoje, 12 de julho, é dia dos namorados aqui no Brasil, que tal relembrar 5 casais literários que cativaram os nossos corações?

Lara Jean e Peter – Para todos os garotos que já amei

Sabe aquele casal que no começo você torce o nariz e demora um tempo para aceitar? Então é Lara Jean e Peter. Depois que você se acostuma, eles tornam-se um dos casais mais fofos da literatura juvenil, pois eles nos conquistas por serem dois adolescentes comuns. É fácil se identificar com eles dois. São meigos, fofos, se amam, mas ao mesmo tempo são independentes.

Simon e Blue – Com amor, Simon

Sem palavras para esse casal. Você já ama os dois logo na primeira frase do livro e tudo isso por conta de um amor singelo que foi surgindo aos poucos. Blue não conquista só o coração do Simon, mas sim de todos os leitores. A relação dos dois é linda, você já entra em pânico com a possibilidade deles não estarem juntos. Um casal literário que tem muito mais a contar que uma simples história de amor.

Mia e Wes – A Garota do Calendário

Aquele romance que tem tudo para dar errado e não funcionar, mas você está lá torcendo para eles voltarem. É um dos casais que você lê e fica catando em qual momento os dois vão estar juntos novamente. Ao contrário dos outros dois já citados, Mia e Wes é sinônimo de luxúria, mas uma que realmente combina e você quer mais desse casal.

Elizabeth Bennet e Mr. Darcy – Orgulho e Preconceito

É impossível falar de casal sem citar esses dois. Uma relação de amor e ódio que leva todo leitor a loucura. Sem dúvidas esses dois foram os personagens que mais marcaram a vida literária de alguém, eles passam por tantas coisa, altos e baixos, tudo que a vida pode oferecer. Elizabeth e Darcy é na verdade a história que seu oposto pode ser seu encaixe perfeito, só não se deixe levar pelas aparências.

Emma Morley e Dexter Mayhew – Um Dia

Esse não é um tipo de história que tem o final lindo, porém eles marcaram bastante por serem mais que um casal, eles são amigos. Quem conhece sabe que boa parte da história eles passam tratando um ao outro como melhores amigos, e isso mostra que o amor pode ser mais de um casal de namorados, pode vir do seu melhor amigo, daquela pessoa que está sempre do seu lado. Afinal o amor vem de todos os lugares.

Bárbara Allen
Apaixonada por histórias de época e com o sonho de viver em cada página que lê. Uma jornalista fascinada no mundo da literatura.
Comments