Warner Bros. e Paramount estão disputando judicialmente nos EUA o acordo de distribuição de South Park diz a revista Variety.
A Warner entrou com uma ação que acusa a Paramount Global de renegar partes do acordo de licenciamento de US $ 500 milhões estabelecido em 2019 para os direitos de transmissão dos episódios de “South Park”.
Segundo a Warner, a Paramount pretendia abastecer seu serviço de assinatura online, o Paramount+ a base de South Park, porém a Warner havia feito um acordo de licenciamento da série animada, porém segundo os Warners, o acordo não foi cumprido.
O processo alega que, quando a HBO Max fez uma oferta pelos direitos de transmissão de “South Park”, o fez com a garantia de que haveria três novas temporadas de 10 episódios cada.
O processo alega, no entanto, que apenas dois episódios foram entregues para a primeira dessas temporadas e apenas seis para a segunda. A HBO Max entende que a terceira temporada também consistirá em seis episódios – para um total de 14 nas três temporadas, mas ao invés disso os novos episódios foram para a Paramount+.
A HBO Max argumenta que o acordo exigia o desvio de conteúdo que deveria ter caído sob seu contrato de 2019 com a Paramount+. O processo alega que a Paramount se envolveu em “truques verbais” e “truques gramaticais”, caracterizando o novo conteúdo como “filmes”, ou “eventos” – mas não “episódios” – para evitar suas obrigações sob o acordo de 2019.