O vencedor do Oscar Christopher Nolan por seu filme Oppenheimer vai lançar seu próximo longa na Universal, mas a Warner Bros. se humilha para o diretor o pedindo para reconsiderar uma volta ao estúdio.
Nolan que fez da Warner sua casa por pelo menos 20 anos por onde lançou todos os seus filmes abandonou o estúdio após ele lançar o filme Tenet diretamente no streaming, ignorando um lançamento nos cinemas que poderia ser feito posteriormente, ou unicamente nos cinemas, Nolan não foi sequer consultado sobre a decisão.
A gestão da Warner nesta época então recebeu o anúncio de que Christopher Nolan estaria indo para a Universal onde lançaria o filme Oppenheimer, o longa acabou sendo a segunda maior bilheteria do diretor de Batman: O Cavaleiro das Trevas e lhe rendeu o Oscar de melhor diretor e agora ele parece querer distância da antiga casa.
A nova gestão do estúdio está tentando reconquistar o diretor, com o seu escritório ainda fechado, recentemente eles lhe deram um cheque de ‘royalties’ de sete dígitos para ‘Tenet’ e supostamente fez algum trabalho de pós-produção em ‘Oppenheimer’ na Warner, mas nada disso foi suficiente para trazer o diretor de volta.
A Warner Bros não foi contemplada para o próximo filme de Christopher Nolan. Alegadamente, os chefes da WB, Mike De Luca e Pam Abdy, não tiveram permissão para ler o roteiro antes de ser anunciado pela Universal.