REDworldsderrota

Worlds 21 | RED perde por 3×2 e é eliminada do Mundial

RED vence com autoridade jogos 1 e 4, mas sofre stomp em quinto game e é eliminada.

No dia de ontem, vimos a RED Canids Kalunga sofrer um atropelo nas mãos da PEACE em uma exibição bastante apática. Porém, a derrota pouco significou, uma vez que a equipe já estava classificada para a primeira MD5 da fase de eliminação, para enfrentar a própria PEACE.

Assim, hoje tivemos duas séries MD5, a primeira sendo realizada entre Galatasaray Esports e Beyond Gaming do grupo B, que culminou em 5 jogos de forma bastante disputada, onde a GLE até saiu na frente na série abrindo um 2-0, porém com excelentes exibições de Doggo, a Beyond se segurou, virou e venceu a série aplicando um reverse sweep, indo agora disputar a classificação para a fase de grupos do mundial em MD5 contra a Hanwha Life Esports.

LOJA DC 4

A segunda série era a definitiva entre RED e PEACE, e começou bem para a matilha, em uma primeira partida onde TitaN brilhou e garantiu a vitória, porém, nos jogos 2 e 3 a equipe não mostrou a mesma eficiência, e o time australiano virou o placar da série. Na quarta partida, Avenger entrou no time no lugar de Grevthar, e a mudança não apenas surgiu efeito como o time atropelou os adversários, levando a série para o definitivo quinto jogo. Nesse, a RED mostrou bastante nervosismo o tempo todo, fazendo jogadas duvidosas e entregando muita vantagem de bandeja, sofrendo um sonoro stomp e sendo eliminados da competição.

Agora, a PEACE irá enfrentar a Cloud9 para tentar a última vaga na fase de grupos do mundial.

Confira abaixo o resumo das partidas:

PEACE 0 x 1 RED Canids Kalunga

PCE: Nami – Lucian – Sylas – Jarvan IV – Rumble
RED: Leona – Ezreal – Kled – Lee Sin – Kennen
MVP da Partida: TitaN – Ezreal (14/3/4)

RED x PCE

Na primeira partida, o jogo começou agitado, com TitaN garantindo o primeiro abate em cima de Violet em troca 2×2 na bot lane. Porém Aladoric conseguiu descontar pegando um double kill. A primeira teamfight explodiu na luta pelo primeiro dragão e ficou pouco melhor para a PEACE, que apesar de não pegar o objetivo, garantiu 3 abates perdendo apenas 2 jogadores após over de Guigo.

Chegando na casa dos 10 minutos, começaram a sair trocas e abates para ambos os times por todos os lados do mapa. Se por um lado vizicsacsi crescia muito para a PCE, TitaN crescia e ia tendo uma atuação de gala para a RED. O jogo ia sendo no detalhe, com a equipe brasileira lutando melhor em conjunto mas também cometendo mais erros individuais. Aos poucos, a boa atuação do atirador brasileiro ia fazendo a diferença, e a matilha começava a tomar conta do mapa.

Com o jogo ficando tenso, a equipe da RED partiu para o barão, e quando a PEACE chegou para contestar, a Matilha não deu chances e aplicou um Ace, mas sem ficar em condições de terminar o objetivo. Porém não demorou muito pros Canídeos vencerem outra luta e ficarem com o objetivo. Dominando todo o jogo, foi questão de tempo até a RED limpar a base adversária e vencer a partida.

PEACE 1 x 1 RED Canids Kalunga

PCE: Leona – Lucian – Sylas – Nidalee – Jarvan IV
RED: Rakan – Ezreal – Sylas – Lee Sin – Kennen
MVP da Partida: Tally – Sylas (8/0/7)

No segundo jogo, quem garantiu o primeiro abate foi Violet em cima de TitaN, com Jojo devolvendo a kil em Aladoric. O segundo jogo começava em ritmo mais lento, com a equipe da Peace criando melhores jogadas de abate. Com esses abates, a PCE também ia abrindo espaço de mapa para conquistar mais torres.

O jogo aos poucos ia desandando, uma vez que a RED até era pro ativa, mas as respostas do time australiano sempre era melhor, cedendo poucos abates e conquistando espaço de mapa até em jogadas da Matilha. Explodindo uma nova teamfight, a Peace atropelou a RED, abatendo 4 jogadores e perdendo apenas 1, fazendo a vantagem de ouro explodir para 6k.

Vencendo outra luta, a PCE garantiu o barão com tranquilidade. A RED tentou mais uma luta e até começou bem, mas com Guigo errando sua ultimate e sem TitaN conseguir bater, a Peace venceu mais uma vez, e depois disso só seguiu avançando até derrubar tudo e empatar a série.

RED Canids Kalunga 1 x 2 PEACE

RED: Rakan – Xayah – Sylas – Lee Sin – Yone
PCE: Leona – Aphelios – Aatrox – Lillia – Poppy
MVP da Partida: Babip – Lillia (7/1/9)

Dessa vez, o firstblood veio para Aladoric em cima de TitaN. Ainda assim, a pressão na bot lane era da RED, que garantiu o primeiro dragão. Mais uma vez a equipe da PCE ia criando as melhores jogadas no early e pegando os primeiros abates e espaço de mapa, abrindo 4k de vantagem de ouro antes dos 12 minutos. Porém a RED não se entregava, construindo uma boa luta na mid lane e saindo com 3 abates perdendo apenas 1 jogador.

Explodindo nova teamfight por dragão a RED não apenas garantiu o objetivo como conseguiu virar a luta, que parecia perdida, com uma bela atuação de Aegis. O jogo era bastante tenso, e a Peace continuava na frente e com o controle de ritmo. A matilha tentou uma nova luta com uma armadilha, e até conseguiram explodir Aladoric, mas a devolução da PCE foi devastadora, aplicando um ace e pegando o barão na sequência.

Com o bônus, a Peace foi marchando sobre a base da Red, derrubando tudo e todos, até abater mais 4 adversários, derrubar o nexus, e virar o placar da série.

PEACE 2 x 2 RED Canids Kalunga

PCE: Braum – Lucian – Yone – Lillia – Jayce
RED: Leona – Aphelios – Zoe – Lee Sin – Wukong
MVP da Partida: Aegis – Lee Sin (5/1/7)

Dessa vez o firstblood veio para Avenger, que fazia sua primeira participação no Worlds, chegando de TP na top lane para salvar Guigo e abater Vizicsacsi. Pelo lado da PCE, Babip ia fazendo um excelente early game aparecendo em todos os lados do mapa. A equipe da RED ia se mostrando muito mais incisiva na quarta partida, movimentando vários jogadores pelo mapas, se defendendo das ofensivas da PCE e coletando abates.

A Matilha ia jogando bem, pegando torres e ditando o ritmo, derrubando a T3 do topo adversária antes dos 20 min de jogo, abrindo 8k de ouro de vantagem. O jogo ia virando um stomp, e a RED lutava mais uma vez para pegar 3 abates e o barão na sequência com facilidade.

Com o bônus, os 3 inibidores da Peace foram pro chão facilmente, assim como as duas torres de nexus, assim como os jogadores, fechando a quarta partida do jogo com muito domínio e empatando a série.

RED Canids Kalunga 2 x 3 PEACE

RED: Leona – Ezreal – Akali – Lee Sin – Camille
PCE: Braum – Miss Fortune – Sylas – Nidalee – Renekton
MVP da Partida: Vizicsacsi – Renekton (3/1/8)

O firstblood veio para Babip em cima de Jojo em invade no red da matilha. A Peace continuou mostrando um early forte, e com 5 minutos de jogo já tinham 5 abates. Guigo ia fazendo uma partida bem abaixo do esperado, sendo solado 2 vezes e ficando bem atrás de Vizicsacsi. O jogo ia ficando dramático, e com 15 minutos a vantagem da PCE era de quase 7k de ouro.

A Red ainda tentou lutar pra conseguir algo, mas a Peace estava muito mais forte, pegando um Ace e abrindo o inibidor do bot, colocando também 10k de ouro de vantagem com apenas 18 minutos de jogo. Com o completo controle de jogo, os australianos fizeram o barão com facilidade, e na sequência aplicaram mais um ace, para limpar a base da RED e garantir a classificação para a próxima fase.

Assim, o Worlds retorna amanhã com as MD5 Beyong Gaming x Hanwha Life Esports e PEACE x Cloud9 para definir os dois últimos classificados da fase de grupos do mundial.

RED Canids Kalunga perde por 3×2 para PEACE e está eliminada do Worlds.

Total
0
Shares
Related Posts
Total
0
Share