Com grandes (e merecidos) elogios, tanto do público quanto da crítica, a série animada X-Men ’97 vem sendo exibida semanalmente pelo Disney+, com a equipe de produção do Marvel Studios levando os mutantes a aventuras repletas de ação e reflexão, destacando a relevância desses personagens na cultura popular.
Entretanto, essa jornada atingiu um novo ápice no quinto episódio, disponibilizado nesta quarta (10), que conseguiu elevar ainda mais o que já era excelente e se afirmar definitivamente como um dos destaques no cenário dos super-heróis nos últimos anos.
Após a exibição do impactante episódio – intitulado “Lembre-se Disso” – diversos pedidos brotaram na web pedindo para que Kevin Feige traga de volta Beau DeMayo, roteirista e um dos criadores da animação, que foi desligado do projeto a poucos dias do lançamento da série.
O criador de X-Men ’97 é uma figura conhecida pelos fãs da Marvel, já tendo escrito episódios para a série Cavaleiro da Lua e esboçado um roteiro para o novo filme do Blade. Contudo, sem nenhuma explicação de ambas as partes e discretamente, o produtor e criador foi dispensado da empresa. Ele inclusive estava discutindo ideias para uma terceira temporada com sua equipe.
Vale lembrar que DeMayo possuía um perfil no Onlyfans – rede social voltado para fotos e vídeos eróticos – e defendia a representatividade dos X-Men para pessoas LGBTs e outras minorias relacionadas. Boatos na internet supõem que tal conteúdo foi descoberto pela Disney, que teria optado pelo desligamento do artista.
X-Men ’97 é um revival da clássica série animada dos mutantes e traz de volta vários dos dubladores originais – na versão em inglês – como Cal Dodd (Wolverine), Lenore Zann (Vampira), George Buza (Fera) e Alyson Court (Jubileu). As cinco temporadas originais de X-Men já estão disponíveis no Disney+.