Connect with us

Livros

Cinco escritores brasileiros que você deve conhecer

Oh, muitos vão dizer “Como assim devo conhecer? Já conheço todos eles” bom isso pode ser verdade, estes autores já são conhecidos por muita gente, mas quem disse que são conhecidos por todos que gostam de um bom livro?

LOJA DC 4

Se você fosse na bienal, saberia que muitos autores nacionais, ainda são desconhecidos por grande parte dos próprios brasileiros ávidos a ler. Uma das nossas ex-resenhistas ( resenhar para o Cabana do Leitor é quase um relacionamento amoroso, quando você sai do quadro de resenhistas do site, considere a nossa relação amorosa terminada) nem sabia quem era Raphael Draccon, talvez isto explique o fato dela não resenhar mais para o site (rs).

Isso não é uma coisa incomum, muitos autores pelo simples e orgulhoso fato de serem escritores nacionais, são ignorados por grande parte dos próprios brasileiros. Infelizmente ainda somos um povo ainda com preconceitos da própria nação. Ora, quantas pessoas você conhece que dizem a frase “Não gosto de filmes nacionais” essas pessoas generalizam todos os filmes nacionais como se fossem ruins, vão ao cinema e dizem “Nacionais eu não gosto” nem se deram o trabalho de buscar ler a sinopse do filmes, mas apenas rotulam o cinema nacional como ruim. Essas pessoas pessimistas ainda pensam ainda pior da literatura nacional, fadando a nossa literatura como enfadonha. Nossa literatura abriga todos os gêneros, todos! Ficção, romance, fantasia, drama etc… é acredite, são ótimas leituras. Vamos a lista dos autores nacionais que devem ser conhecidos e acima de tudo lidos.

556116_10150927272542931_392287625_nRenata Ventura 

Renata Ventura é carioca, (opá, acho que não preciso dizer mais nada).

Renata escreveu o seu primeiro livro ( até aonde este colunista sabe) chamado de A Arma Escarlate, é um livro fortemente inspirado pela historia de J.K. Rowling, “Harry Potter”. Precisa dizer mais alguma coisa? Mesmo?

O livro conta a historia de Hugo, um menino que descobre por acaso que é um bruxo, porém a historia se passa no Rio de Janeiro e Hugo é quase um anti-herói. Nota 10 pela originalidade do fato de Hugo ter um lado psicológico totalmente diferente de Harry. Renata é uma das autora mais populares desta nova leva de autores nacionais, colecionando fãs no Brasil todo. A Arma Escarlate é um livro que fez tanto sucesso que já vem a continuação por aí, A Comissão Chapeleira.

Confira Aqui a entrevista que fizemos com a Renata

 

301763_367834989946151_357574948_nLu Piras 

Lu é uma daquelas autoras que sua namorada, iria gostar de conhecer no dia dos namorados ou naquelas datas que comemoramos com a nossa parceira. Lu escreve romances, mas me desculpe, nem se comparam a Crepúsculo, não que seja ruim a historia dos vampiros, mas existem historias de amor e existem quase um relato de uma vida e isso Lu sabe fazer muito bem.

Em julho Lu Piras irá lançar seu mais novo livro Um Herói Para Ela. A sinopse pode ser lida Aqui! 

 

 

 

 

 

33701_1626754833123_6356295_n

Tammy Luciano

Tammy tem uma carreira de sucesso, já desempenhou diversos projetos, mas o que ela realmente gosta de fazer é escrever.

Como a Lu Piras ela escreve muitos livro de romance, mas não é a sua unica especialidade. De poemas a romances bem humorados, está autora já foi em diversos programas e inclusive já deu uma entrevista para o Cabana.

 

 

41025_1526639896697_2594939_n

Raphael Draccon

Talvez o escritor mais famoso da lista, Raphael Draccon é um dos escritores mais premiados da sua geração. Com livros que remetem da fantasia, drama e porque não terror.

Raphael assim como a Tammy Luciano também nos concedeu uma entrevista, confira abaixo:

 

 

 

10371762_523163214454357_2612713506645909546_nMaurício Gomyde

Antes que comecem falando que este artigo foi somente pensado nos amigos do site, saibam que Maurício Gomyde não tem nenhum tipo de parceria com o Cabana do Leitor, apesar das tentativas de contato com o mesmo, elas nunca foram respondidas. Porém ninguém está aqui por ser amigo do grupo, mas por serem ótimos escritores.

Maurício é paulista e atualmente mora em Brasília, um dos escritores brasileiros mais lidos da atualidade, ele agora terá seu livro “A Maquina de Contar Histórias” lançado em julho, inclusive na lista que editora Novo Século divulgou para o Cabana do Leitor ontem, vocês podem dar uma olhada na sinopse.

Confira a sinopse Aqui! 

 

Basta usar o cupom CDLLOJADCCOMICS