Em uma entrevista ao RPG Site, Fumihiko Yasuda e Yosuke Hayashi, figuras-chave por trás de “Rise of the Ronin” e “Nioh“, discutiram o papel da PlayStation Studios no desenvolvimento, destacando as diferenças em relação aos jogos da série Nioh.
Eles explicaram que, enquanto a PlayStation atuou como editora dos jogos “Nioh” fora do Japão, em “Rise of the Ronin”, sua participação foi mais profunda, envolvendo colaboração direta no desenvolvimento junto à Team Ninja. “Além do suporte no lançamento e localização que recebemos para a série Nioh, em Rise of the Ronin, a PlayStation Studios esteve diretamente envolvida em quase todas as etapas do desenvolvimento da versão para PS5,” comentou Yasuda.

“Eles nos proporcionam insights valiosos em aspectos como acessibilidade e aprimoramento de conhecimento, o que não apenas elevou o valor do título, mas também trouxe uma experiência enriquecedora para a Team Ninja.” Hayashi complementou destacando que o projeto só saiu do papel graças ao suporte da PlayStation Studios, expressando gratidão por terem dado a força necessária para superar esse desafio.
Faltando menos de 10 dias para seu lançamento, “Rise of the Ronin” já se encontra com um leve hype por conta desse dedinho da dona PlayStation agora ao público receber de braços abertos esse novo título que está por vir.


