O roteirista de Homem de Ferro 3, Drew Pearce, suspeita que a Marvel Studios usará a série WandaVision da Disney + para introduzir os mutantes no Universo Cinematográfico da Marvel.
“Eu definitivamente não ficaria surpreso se WandaVision fosse a maneira como eles começariam a trazer, por exemplo, mutantes”,
Pearce disse à Collider quando conversou sobre o serviço de streaming da Disney, futuro lar de várias séries de MCU que serão entrelaçadas com os filmes.
Além de WandaVision – reunindo as estrelas dos Vingadores Elizabeth Olsen e Paul Bettany como Feiticeira Escarlate e Visão, respectivamente – a Marvel Studios também vai lançar as séries: The Falcon e Winter Soldier, com Anthony Mackie e Sebastian Stan, Hawkeye com Jeremy Renner e Loki com Tom Hiddleston de volta como o semideus trapaceiro viajante do tempo.
Ao que tudo indica, Wandavison terá uma ligação direto com Doctor Strange in the Multiverse of Madness, onde Olsen se junta a Benedict Cumberbatch no que foi descrito como o primeiro filme de “terror” do MCU.
Durante a apresentação da Fase 4 da Marvel na Comic-Con de San Diego, Feige não mencionou que WandaVision irá incorporar os mutantes na sua trama, ele apenas disse que não tinha tempo para comentar sobre as propriedades recém-adquiridas, X-Men e Quarteto Fantástico, dizendo que não tinha tempo para discutir.
Na Marvel Comics, a Feiticeira Escarlate foi originalmente descrita como uma mutante e transformou o Universo Marvel em uma realidade onde o Homo superior reinou supremo onde ela criou uma família idílica com Visão. Mais tarde, a Feiticeira Escarlate proferiu “não mais mutantes” durante a saga Dinastia M, causando a dizimação de grande parte da população mutante do mundo.