Participando pelo quinto ano consecutivo, a Submarino trouxe o maior estande da sua história na Bienal. A empresa foi muito além de uma livraria tradicional (que só vende livros), enriquecendo bastante esta festa literária. Parte disso estava na decoração, que contou até com livros flutuantes, e no conteúdo, que convidou o leitor a uma imersão literária.
A partir do tema “De uma Bienal mágica nascem novas histórias”, o e-commerce produziu diversas ações interativas para que os visitantes tivessem uma experiência inesquecível.
Uma das novidades foi a parceria com a Chamex. Juntas elas criaram uma atividade que permitiu aos leitores serem escritores por um dia e criarem uma história colaborativa em um Chamex Note (tipo um post-it). Ao final do dia, as histórias eram recolhidas e ganhavam vida através do desenho de um ilustrador.
Além de espaços instagramáveis para o público garantir ótimas fotos, o estande também trouxe diversos eventos como encontros para fãs de Game of Thrones, que teve um bate-papo com integrantes do grupo Patrulha da Noite, e Stephen King, com a participação de Breno Gomes.
Quem passou por lá também foi o escritor Raphael Montes que, junto de Ilana Casoy, relevou que os dois juntos são Andrea Killmore, autora fictícia do livro Bom dia, Verônica. Thalita Rebouças, Felipe Castilho, e diversos autores também marcaram presença na Submarino.
Para os fãs da Darkside Books, a parada no estande foi obrigatória. A Submarino reservou um espaço exclusivo para os fãs da editora, com direito a estátua da boneca Annabelle em tamanho real e um livro gigante do clássico Alice no País das Maravilhas que foi lançada em três versões recentemente. E como se não bastasse, ainda colocou preços mais acessíveis, tornando impossível que os visitantes saíssem de lá com sacolas vazias.