Larfleeze Orange Lantern header

Resenha | Lanterna Verde – Agente Laranja

Confira o que está por vir neste volume intrigante do autor Geoff Johns.

Um das sagas mais conhecidas nos quadrinhos da DC Comics é a do escritor Geoff Johns com o herói Lanterna Verde. Em sua composição está o Agente Laranja, que foi publicado no Brasil pela editora Panini.

Está matéria contém spoilers.

Nos preparando para A Noite Mais Densa, o quadrinho mostra o sistema Vega, conhecido pelos lanternas como o lugar proibido, um refúgio para as piores criaturas que podem ser citadas. Lá também é o local onde o Larfleeze obtem a bateria de energia do espectro laranja e, com o poder tomado pela avareza e ganância, este ser não está para brincadeira.

Diferente do que muitos pensavam e dos boatos que corriam a solta do super exército da Tropa Laranja, Larfleeze é na verdade o único portador do anel, fazendo todos os que morriam seus fantoches controvados pelo poder.

Temendo o poder da luz laranja, os Guardiões fizeram um acordo com o portador para que ele ficasse com o sistema Vega, mas que nunca saísse de lá. Por isso, o sistema sempre ficou conhecido como proibido para todos (e qualquer) Lanterna Verde. Mas como uma batalha já havia sido firmada, os Controladores aparecem pelo sistema, o que para Larfleeze era um sinal claro: O pacto estava quebrado.


No meio disso tudo está o Lanterna Hal Jordan, que depois da batalha do quadrinho anterior, está com anel azul preso em seu dedo. O herói se encontra confuso, sem a emoção da esperança e sua batalha não é só contra o vilão deste quadrinho, mas também consigo mesmo.

717dOa55ySL

Escrito por Geof Johns e ilustrado por Philip Tan, Agente Laranja mostra mais um lado dos lanternas. A dualidade que Jordan se encontra, sendo um Lanterna Verde que emina esperança e ao mesmo tempo desperançoso, com dúvidas sobre si e sobre os Guardiões, perdendo seus colegas e ainda sim enfrentando a luz azul, que requer o sentimento puro de força de vontade.

Ao mesmo tempo temos o vilão Larfleeze, que cobiçou o brilho da luz laranja e isso assombra sua vida. Se tornou cego pelo desejo, aquele que tudo quer, mas que nunca está satisfeito. O que, de certa forma, fica no ar… Seria Larfleeze ou o expectro laranja o verdadeiro vilão?

Lanterna Verde – Agente Laranja é um quadrinho para aqueles que estão acompanhando a “saga Geoff Johns”. Sua leitura sem ler anteriormente os demais quadrinhos pode tornar a trama um pouco confusa, mesmo com alguns momentos mostrando fatos ligados ao passado ou até mesmo relembrando alguns dos lanternas e seus aneis.

Para adquirir a sua edição, basta clicar aqui!

Total
0
Shares
Related Posts
Total
0
Share