Connect with us

cinema

Amarra – Especial Esquadrão Suicida Parte 5

Rebeca Nieves Inostroza

Published

on

LOJA DC 4

batcaverna

Ele pode até parecer inútil em meio a todo o alvoroço do filme Esquadrão Suicida, mas Slipknot com certeza vai fazer você mudar de opinião.

Amarra, mais conhecido como Slipknot (não a banda), é um vilão criado por Gerry Conway e Rafael Kayanan, tendo sua primeira aparição na 28° edição da revista Nuclear em 1984 no Universo DC Comics.

amarra-08

Tendo o nome Christopher Weiss por trás da máscara, Amarra carrega consigo a especialidade em forquilhos, o que o torna um assassino profissional.

Sua primeira luta foi com o herói Nuclear, obviamente, onde acabou sendo derrotado e preso. Este foi o estopim para que fosse recrutado para ser membro do Esquadrão Suicida, e também foi a brecha que o Capitão Bumerangue teve para usá-lo como isca e descobrir se os dispositivos que ele tinha funcionavam ou era apenas um meio de Amanda Waller pôr medo neles, acabou que o bracelete ativo de Amarra arrancou-lhe o braço quando tentou fugir.

Esquadrão-Suicida-Amarra

Acompanhe o nosso especial do Esquadrão Suicida com os artigos Amanda Waller – Parte 1 | Pistoleiro Parte 2 | Crocodilo Parte 3 | Magia Parte 4

Em Crises de Identidade, após sua última missão em Esquadrão Suicida, Slipknot, sem braço e ainda acusado de matar Sue Dibny (mulher do Homem Elástico), acaba sendo lacaio de Kobra, após ser comprovado que ele não teve participação no assassinato. Mas logo seu trabalho ao lado do vilão não durou muito, pois durante Crise Infinita, ele acabou sendo capturado pela OMAC’s (One-Man Army Corps) para ser executado, porém consegue escapar quando Robin derrota a organização, sendo mais uma vez capturado e levado sob custódia pelo Exército Americano.

Como todo vilão enfezado que se prese, Amarra acaba comprando briga com Mark Richards, o Tatuado, quando se aliou ao mercenário Cannon. Nessa aliança, Slipknot acaba ganhando a prótese de um braço biônico, mas acaba perdendo-a na batalha. Enfurecido com o vilão, Mark acaba por receber, como prova de lealdade ao seu novo grupo Titãs, o Christopher Weiss pelas mãos do Exterminador, de modo que pudesse se vingar. Assim, Richards acaba assassinando o vilão, decapitando-o com uma tatuagem de arame.

Também sem qualquer participação em jogos ou animações, Amarra terá sua primeira aparição em live-action atuado por Adam Ruebin Beach no filme Esquadrão Suicida deste ano.

13600347_540018232868012_5999201278990617920_n

Revisado por: Bruna Vieira.

Comments