Nightreign Bandai Namco

Bandai cancela jogos para Nintendo e demite funcionários

A Bandai Namco, uma das líderes na indústria de jogos, enfrenta um período desafiador, conforme relatado pela Bloomberg.

Lua Pereira
Lua Pereira
Colocando meus animes em dia desde 1997.
2 Min Ler
Divulgação: Este site pode conter links de afiliados, o que significa que o Cabana do Leitor pode ganhar uma comissão se você clicar no link e fizer uma compra. O Cabana apenas recomenda produtos ou serviços que usamos pessoalmente e que acreditamos que agregarão valor aos nossos leitores. Seu apoio é apreciado!

Segundo o site de notícias Bloomberg, a desenvolvedora de jogos Bandai Namco pausou e cancelou diversos projetos e títulos que foram encomendados pela Nintendo.

- Anúncios -

Dentre os cancelamentos estão jogos para as franquias de Naruto e One Piece, que são os destaques da empresa e mais esperados pelos fãs, juntamente com Dragon Ball, que teve seu último jogo Dragon Ball: Sparking Zero, lançado em 11 de outubro.

A empresa vem fazendo demissões em massa devido ao cancelamento de projetos, cerca de 1.300 funcionários perderam seus postos.

- Anúncios -
Bandai Namco
Bandai Cancela Jogos Para Nintendo E Demite Funcionários 1

Fontes do Bloomberg confirmam que a Bandai Namco transferiu cerca de 200 funcionários para o “Oidashi Beya” ou “salas de expulsão“, como uma forma de incentivá-los a se demitirem voluntariamente, cerca de 100 funcionários teriam feito isso por pressão.

Os trabalhadores que são designados para os Oidashi Beya não recebem tarefas, mas a falta de trabalho pode afetar suas indenizações, por isso os funcionários são incentivados a pedirem demissão.

- Anúncios -

O método é muito comum em empresas Japonesas, e é feito para contornar as leis trabalhistas do país e reduzir os custos que a empresa terá com a demissão dos funcionários.

Elden Ring
Bandai Cancela Jogos Para Nintendo E Demite Funcionários 2

Em nota à Bloomberg, a Bandai Namco negou a prática e disse que os funcionários “precisam esperar um certo tempo” até que novas atribuições lhe sejam designadas, mas que eventualmente realocará todos para novos projetos.

Acompanhe o Cabana do Leitor para saber das novidades sobre o caso Bandai Namco.

Compartilhe este artigo
Seguir
Colocando meus animes em dia desde 1997.