Connect with us

e-Sports

CBLoL 20 | ”Jogar contra Kabum especificamente não muda muito para mim” – Conversa com Djoko e Ranger pós semifinal

Lucas

Published

on

Após semifinal finalizada em grande vitória do Flamengo em cima da Fúria por 3 x 0 (3 de maio), simbolizada por grandes partidas de Ranger, Woofe e Goku, e um apagado Anyyy por parte da fúria, Ranger (caçador) e Djoko (coach) respondem algumas perguntas sobre a partida e o fim do primeiro split, chegando já na próxima semana.

Ranger: “Jogar contra a Kabum especificamente não muda muito para mim. Eu acho que independente de que time fosse, eu tenho a mentalidade que nosso time é o melhor e podemos garantir qualquer um”

Ainda sobre seu ex-time, Ranger comenta um pouco sobre o que acha do confronto.

Ranger: “Eu acho que são um time muito bom, nunca os subestimei em nenhum momento mesmo quando estavam em último ou penúltimo na tabela do CBLoL, principalmente o jungler deles eu acho o mais difícil de enfrentar. São o time a ser batido.”

Durante a partida, um pick especifico se destacou um pouco mais, durante a segunda partida (de maior controle por parte do flamengo), o caçador da Fúria Minerva escolheu Morgana. Então o cabana aproveitou a oportunidade para perguntar ao Ranger sobre a escolha do time da Fúria e como isso influenciou.

Ranger: “A gente já sabia que poderia rolar. Se não me engano o Minerva já usou uma vez no CBLoL. Eu pessoalmente não acho um pick muito bom, ela é muito lenta no geral e são pouquíssimas as situações que ela encaixa bem, mas não acho que seja uma boa resposta pra Elise. Além do que as lanes se sentem muito pressionadas para jogar contra Elise. Talvez tenham pego contra a gente porque esperavam que não soubéssemos jogar contra, mas também uso Morgana jungle e sabia como era o match-up “

Por sua vez, djoko recebe muitas perguntas relativas a line-up, o estado da equipe, escolhas de draft. Começando, é claro, pela mudança do suporte Coreano Luci pelo Jojo, ocorrido pós período de quarentena.

Djoko: “O contato as vezes demora um pouco, as vezes não conseguimos uma comunicação direta. Ele tirou um tempo para descansar. Os problemas que ele teve, precisa de um descanso e um desligamento de atividades estressantes que fizessem que os problemas de saúde se intensificassem. Principalmente o Woofe é o que mais fala com ele. Atualmente ele não está participando das atividades e o intuito é que ele esteja melhor no 2º Split.

Porém Djoko deixa a esperança dos fãs de Luci acessas, de olho na grande final.

Djoko: “Esperamos que ele esteja em boas condições, feliz e pleno. Não vamos forçar nada, na final há uma chance bem remota, porém há. Mas vamos pensar como agir com nossas 7 peças atuais.”

O cabana do leitor teve a oportunidade de fazer uma pergunta para ele também, focamos nas escolhas de draft diferenciadas considerando as características do LoL no Brasil. A movimentação de 1-3-1 nos dois primeiros jogos se mostrou uma ótima decisão e chamou a atenção.

Djoko: “O time da Fúria gosta de jogar o 5 v 5. Historicamente eles jogam com um mid “mais carry”, uma bot lane médio pra forte e um top utilidade. Sabíamos que eles abririam no draft possibilidade de counter pick no mid e no top. Então achávamos que a estratégia do 1-3-1 era interessante, já que não é o estilo deles, e se eles voltassem a fazer o que eles faziam de melhor, nos tínhamos o woofe, que sabe jogar side lanes, pra obter mais recurso.”

Djoko, não deixa passar a mudança ocorrida na terceira partida, onde o time focou nas lutas 5 v 5.

Djoko: “A ideia era repetir a estratégia no terceiro jogo, mas o draft era desfavorável. Os jogadores souberam lidar e jogaram muito bem. Nas duas primeiras partidas, nós não precisaríamos juntar nunca.”

Flamengo que defende no dia 9 de maio o título obtido no ano passado, já sendo sua quarta final consecutiva. O adversário na grande final é a equipe da Kabum, que partiu de uma das últimas posições da tabela para a classificação, e a vitória de 3 x 0 sobre a primeira colocada da temporada regular, Vivo Keyd.

Estudante de Engenharia - UERJ. Escritor, poeta, leitor fervoroso, um grande fã de qualquer coisa que seja do universo Geek e apaixonado por cultura oriental.

Advertisement
Comments

e-Sports

LoL | Riot anuncia novas skins Odisseia e de Halloween

Ainda não foi informado se o modo Odisseia irá retornar com a nova linha de skins.

Alexia Menezes

Published

on

odysseya

Nesta terça-feira (29) a Riot Games anunciou mais duas linhas de skins para inclui novas skins para  Aatrox, Amumu, Elise, Fizz, Karma, Kha’Zix, Sivir e Twisted Fate e mais uma skin Hextech para o Kassadin. Além disso, ainda não foi informado se o modo Odisseia irá retornar com a nova linha de skins nem se a Riot continuará fazendo duas fases de skins como aconteceu com a Spirit Blossom e a PsyOps. Confira as novidades:

SKINS

Hextech Kassadin – Skin de Gema

Fizz Pequeno Demônio – 1350 RP

Elise Encantadora – 1350 RP

Príncipe Abóbora Amumu – 1350 RP

Odisséia Aatrox

Odisseia Karma

Odisseia Kha’Zix

Odisseia Sivir

Odisseia Twisted Fate

ÍCONES

Ícones da Karma, Aatrox, Sivir, Kha’Six e Twisted Fate Odisseia.

Ícones com borda + croma da Karma, Aatrox, Sivir, Kha’Six e Twisted Fate Odisseia.

Ícone Odisseia Kayn Croma e ícones PSG Talon e G2 Esports.

Mais informações sobre as skins e uma possível volta do Modo Odisseia em breve.

Continue Reading

Games

Valorant | Patch 1.09

Novo patch deixa jogadores infelizes com o nerf na Operator.

Alexia Menezes

Published

on

Valorant terá modo deathmatch no ato II

Nesta terça-feira (29), a Riot Games anunciou o novo patch que traria um nerf expressivo na Operator e algumas melhorias e alterações em outras armas e nos agentes. Confira:

AGENTES

Omen

Paranoia

  • Atualizamos os efeitos visuais do projétil para representarem melhor sua caixa de colisão (principalmente quando estiver vindo em direção ao seu Ponto de Vista)

JETT

Tormenta de Aço  (Rajada)

  • Aumento no tempo de intervalo entre rajadas: 0,33 s >>> 0,45 s
  • Agora, as adagas lançadas por meio de rajadas terão uma queda de dano que começa em 12 m e cai continuamente (alcançando 35 de dano) ao chegar ao limite
  • Redução do multiplicador de Headshot das rajadas: 3x >>> 2x

VIPER

Combustível

  • Viper iniciará as rodadas com 100 de combustível (anteriormente, esse valor era 50)

Veneno de Cobra

  • Agora, o efeito negativo de vulnerabilidade aplicado por Veneno de Cobra perdurará por 2 s (após o alvo sair da área de ação do ácido)

Poço Peçonhento

  • Velocidade de movimento dobrada durante a conjuração
  • Agora, Viper reequipa sua arma rapidamente após a conjuração; o tempo de necessário para reequipar varia de arma para arma – mas, no geral, seu tempo sem poder usar armas será reduzido para 0,4 s.

REYNA

 Imperatriz

  • Bônus da cadência de tiro reduzido: >>> 15%

BRIMSTONE

Sinalizador Estimulante

  • Bônus da cadência de tiro aumentado: 10% >>> 15%

ATUALIZAÇÕES DE ARMAS

OPERATOR

  • Preço aumentado: 4.500 >>> 5.000
  • Velocidade de Movimento ao usar a mira reduzida: 76% >>> 72%
  • Zona morta da arma ajustada: se tornava imprecisa ao atingir 30% de Velocidade de Movimento >>> se torna imprecisa ao atingir 15% (torna-se imprecisa mais rápido; torna-se exata mais lentamente quando o jogador para de se mover)
  • Taxa de disparo reduzida: 0,75 >>> 0,6
  • Tempo de equipagem instantânea ajustado: 0,3 >>> 0,5 (a animação de equipagem instantânea acontece logo depois que o jogador clica para pegar um orbe, desarmar/plantar a Spike, usar Erupção das Brumas da Jett e Bola Curva do Phoenix)
  • Dano reduzido à área da perna: 127 >>> 120

TODAS AS ARMAS

  • Imprecisão ao aterrissar após um pulo alterada: Gradual >>> Binária
  • Duração da imprecisão ao aterrissar após um pulo aumentada: 0,2 >>> 0,225
  • Valor da imprecisão ao aterrissar após um pulo aumentado: 5,0 >>> 7,0 (imprecisão maior por mais tempo após a aterrissagem)

Além dessas mudanças, o patch ainda tem outras atualizações como melhora no modo espectadores e mudanças no competitivo, além da correção de bugs, e você pode conferir tudo aqui.

Continue Reading

e-Sports

Worlds 2020 | LGD atropela R7 e SuperMassive bate MAD por 3-2

Agora, a equipe chinesa LGD jogará contra a Legacy e a Supermassive contra a Unicorns of Love para disputar as duas últimas vagas.

Alexia Menezes

Published

on

supermassive

Nesta terça-feira (29), os chineses da equipe LGD e os turcos da Supermassive completaram suas séries md5 e garantiram seu lugar no jogo desta quarta (30), para disputar as últimas vagas na Fase de Grupos do Campeonato Mundial. Confira os jogos dessa MD5:

LGD 3-0 RAINBOW 7

Na primeira partida do dia,a LGD já começou bem, conseguindo ótimas chamadas e muita pressão na selva contra o Josedeodo. Rainbow7 até adaptou com sucesso em algumas teamfights, porém foi rapidamente lida e superada pela equipe chinesa, que só cresceu ainda mais na partida e fechou com vitória sem muito esforço.

O segundo jogo foi um pouco mais equilibrado, mas ainda sim tinha cara de LGD. As lutas foram melhores executadas, levando todos os objetivos nas costas e deixando bem difícil para a equipe da R7 se reerguer. O terceiro jogo era tudo ou nada para a R7, que acabou conseguindo ter um desempenho bem melhor do que nos primeiros jogos, mas não adiantou e a equipe chinesa acabou se mostrando superior em trocas e escolhas dentro do Rift. A equipe do nosso querido Aloned infelizmente se despediu do Mundial 2020 sem pontuar na md5.

SUP 3-2 MAD

A segunda série do dia foi mais complicada, em jogos apertadíssimos, a equipe turca acabou levando a vitória. No primeiro jogo, tivemos uma montanha-russa, cheira de reviravoltas e jogadas incríveis dos dois lados, mas a SUP acabou forçando algumas lutas e não deu pra MAD segurar, já que o draft da equipe turca estava muito forte e tinha muita sinergia.

O segundo jogo da série começou bom para a SUP, mas alguns erros acabaram deixando o jogo mais lento. Com as brechas da equipe turca, a MAD Lions assumiu o controle do jogo, acumulando objetivos e ultrapassando de forma expressiva no ouro. Foi apenas mais um escorregão por parte da equipe turca, para a MAD passar por cima de vez e marcar sua primeira vitória na série.

O terceiro jogo teve cara de SUP novamente, que derreteu a equipe dos leões e garantiu o 2-1 na série. O quarto game começou novamente sob a pressão da equipe da SuperMassive, mas a MAD Lions conseguiu punir severamente os erros do oponente e levaram a série à quinta partida.

O quinto e último jogo, mais uma vez começou com a vantagem do ouro para os turcos e mesmo que a equipe do LEC acertando algumas lutas, Zeitnot e sua Caitlyn estavam gigantes e não deixaram os leões irem muito longe. Supermassive superou a MAD Lions e finalizou a série, avançando para a próxima fase do Mundial 2020.

O Mundial 2020 continua nesta quarta-feira (30), a partir das 3h com MD5 entre Legacy Esports e LGD Gaming e as 7h com Papara SuperMassive contra Unicorns of Love.

Continue Reading

Parceiros Editorias